Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

De olho no futuro

Loja Afubra inaugura eletroposto para veículos elétricos em Santa Cruz

Foto: Luciana Radtke/Divulgação/GS

Em um momento de expansão na oferta e comercialização de carros elétricos em todo o mundo, a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) acaba de inaugurar, na sua loja matriz em Santa Cruz do Sul, um eletroposto. A estrutura foi instalada junto ao estacionamento da loja, no subsolo, e fornece energia elétrica para recarga de veículos elétricos, por meio de plug-in.

O sistema conta com um carregador veicular da marca ABB para cargas rápidas. Funciona assim: o cliente se dirige até a loja e solicita a um atendente a liberação para carregar o seu veículo. Além disso, a Afubra dispõe do equipamento para instalação, o que significa que outros estabelecimentos interessados em contar com eletropostos podem fazer contato com o Departamento de Eficiência Energética da entidade para solicitar um orçamento.

LEIA MAIS: Sorteadas as duas caminhonetes da promoção Afubra 65 anos

Publicidade

Na manhã dessa sexta-feira, 10, o eletroposto da loja foi utilizado pela primeira vez. Em passagem por Santa Cruz, o casal Braulio Dian de Oliveira e Thifane Weber de Andrade, de Caxias do Sul, aproveitaram para carregar o seu veículo. Braulio adquiriu seu Volkswagen Golf pensando em economia. “Como tenho energia pelo sistema fotovoltaico na minha residência, com o carro elétrico tenho uma economia de 94% em relação ao consumo de combustível, e consigo fazer 129 quilômetros com um ciclo de carga veicular. O que precisa agora são mais pontos para a recarga do veículo”, disse Braulio.

A Afubra já comercializa sistemas de produção de energia elétrica por meio de placas fotovoltaicas em residências urbanas e rurais. “Com uma visão de um futuro próximo, onde cada vez mais os automóveis híbridos e elétricos farão parte da rotina, existe uma necessidade de locais onde esses veículos possam ser recarregados. E nós colocamos isso à disposição de nossos clientes de forma pioneira em uma loja de varejo em Santa Cruz”, disse o diretor-presidente da Agrocomercial Afubra Ltda., Romeu Schneider.

LEIA TAMBÉM: Definidas datas da Expoagro Afubra 2021

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.