Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pesquisa

Cisvale e Unisc adiam início da testagem rápida na região

Foto: Bruno Concha

Foi adiada para o início de agosto a pesquisa encomendada pelo Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) e a Associação Pró-Ensino em Santa Cruz do Sul (Unisc) para mensurar o número de infectados por Covid-19 em 14 municípios do Vale do Rio Pardo. As novas datas foram definidas para os dias 1º e 2 de agosto. A cada fim de semana de trabalho, 1.063 testes serão aplicados.

Segundo o médico infectologista e coordenador geral da pesquisa, Marcelo Carneiro, esta mudança aconteceu pela necessidade de maior tempo para organização das logísticas de treinamento, aquisição de Equipamento de Proteção Individual (EPIs) e outros materiais por parte das entidades envolvidas.

LEIA MAIS: Mais duas mortes por Covid-19 são confirmadas em Rio Pardo

Publicidade


A testagem será feita por amostragem em forma de sorteio residencial prévio, realizado pela Unisc, em zona urbana e rural, e os grupos analisados serão aleatórios. Ao todo, serão quatro etapas de realização de testes, uma a cada 14 dias, sempre aos finais de semana. Ao final do trabalho, terão sido aplicados cerca de cinco mil testes rápidos para Covid-19.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.