Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz do Sul

Hospital Veterinário será inaugurado em agosto

Foto: Bruno Pedry

Localizado em Linha Pinheiral, o estabelecimento vai funcionar 24 horas por dia, a cargo de professores e estudantes de Medicina Veterinária da Unisc

As obras do Hospital Veterinário, localizado em Linha Pinheiral, em Santa Cruz do Sul, entraram na reta final. Com a inauguração pré-agendada para o dia 12 de agosto, uma equipe de operários trabalha na conclusão dos últimos reparos e na instalação de equipamentos de ar condicionado e exaustores, além de equipamentos de laboratório e alguns móveis. A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) informou que a tendência é de que o cerimonial aconteça com um número restrito de pessoas e transmissão por videoconferência aos demais. O horário ainda não está definido.

Os atendimentos terão início em uma data posterior, conforme o pró-reitor Dorivaldo Brites de Oliveira. “Deverão ocorrer em paralelo com o retorno das aulas do segundo semestre, mais para o fim de agosto”, disse. A estrutura, que tem uma área de 2 mil metros quadrados com instalações modernas e tecnologia de ponta, oferecerá atendimentos veterinários emergenciais e eletivos para pequenos e grandes animais.

LEIA MAIS: Hospital Veterinário começa os atendimentos em agosto

Publicidade

O funcionamento será 24 horas por dia, com professores de Medicina Veterinária e alunos da Unisc. “O conceito de hospital é diferente de clínica, é de 24 horas e não fecha. Enquanto houver animais em atendimento, haverá alguém para tratá-los. No entanto, o atendimento externo será em horário comercial”, ressaltou. Brites explicou que o serviço vai se somar ao já existente no município e na região. “Santa Cruz possui uma rede veterinária e não seremos concorrentes dela. Seremos parceiros nos procedimentos hospitalares, de cirurgia e em todos aqueles que não competem às clínicas.”

Segundo ele, o atraso na obra em função da pandemia não chegou a causar prejuízos à formação acadêmica. “O primeiro decreto nos atrasou, pois tivemos que reduzir o andamento das obras e os fornecedores reduziram o número de funcionários ou deram férias coletivas. Foi um efeito cascata, mas como as aulas foram programadas para o fim de agosto, não tivemos prejuízo.”

LEIA MAIS: Hospital Veterinário tem 70% das obras concluídas

A equipe diretiva já está sendo constituída. O gestor do hospital será veterinário Maurício Borges da Rosa. Também começou a atuar nos últimos dias a funcionária Aline Strieder Motta. Temporariamente, eles estão instalados na sala 1304 na Unisc.

Publicidade

LEIA MAIS: Veja como vai ficar o hospital veterinário de Santa Cruz

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.