Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

RIO PARDO

Prefeitura credita alta dos casos a aglomerações e ‘festas clandestinas’

Servidores do Município durante ação de conscientização sobre a pandemia

Nesta segunda-feira, 3, foram confirmados 15 novos casos de Covid-19 em Rio Pardo. Com isso, o município acumula 169 testes positivos para a doença, sendo 67 destes ainda casos ativos – dez pessoas estão hospitalizadas e 57 em isolamento domiciliar. Dez moradores de Rio Pardo morreram por causa do novo coronavírus.

A análise da data em que os casos são identificados leva a Prefeitura a acreditar que a maior parte dos contágios têm ocorrido nos finais de semana. A Covid-19 se manifesta entre 10 e 14 dias após o contato do paciente com o vírus. Para a administração municipal, há indicativos de que aglomerações, no Centro da cidade e em residências, e também “festas clandestinas” têm contribuído para o aumento dos casos em Rio Pardo.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO: reportagem flagra aglomerações a céu aberto no interior de Sinimbu

Publicidade

“É fundamental que a comunidade seja fiscal de suas próprias ações. Não está mais somente nas mãos do poder público fiscalizar, se todos não estiverem cientes do seu papel na luta contra o Covid-19”, afirmou a Prefeitura, em nota na qual destaca, ainda, que equipes de fiscalização têm constantemente flagrado ações que desrespeitam as necessárias medidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus. “Grupos reunidos em festas, a falta de cuidados com o uso de máscara na rua e, em especial, a aglomeração proposital de pessoas no centro da cidade”.

“O momento é decisivo. A população de Rio Pardo precisa unir-se em benefício de todos, para que o vírus pare de avançar de forma tão vertiginosa. Cada um precisa fazer a sua parte e de forma comprometida, para que possamos nos manter saudáveis, assim como todos aqueles a quem amamos”, conclui a nota do Executivo municipal.

LEIA MAIS:
Índice de isolamento na região cresce em dias úteis, mas reduz no fim de semana
OMS diz que parte dos novos casos ocorre porque jovens têm relaxado prevenção

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.