Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

REGIÃO

Rio Pardo confirma mais dez casos de Covid-19

Foto: Alencar da Rosa

Rio Pardo confirmou dez novos casos de coronavírus nesta segunda-feira,m 10, segundo o boletim diário da Secretaria Municipal de Saúde. Atualmente, a Cidade Histórica tem 29 casos ativos de Covid-19 – quatro hospitalizados – e aguarda por 30 resultados de exames. Do total de pessoas que tiveram teste positivo, 152 estão recuperadas.

Segundo a secretaria, foi verificado um aumento acentuado de infecções ocorridas nos finais de semana, resultado de aglomerações em residências e festas clandestinas. A Covid-19 se manifesta entre dez e 14 dias após o contato do paciente com o vírus. Na madrugada de sábado para domingo, a Brigada Militar e a equipe de Fiscalização da Prefeitura dispersaram uma festa clandestina com mais de 120 pessoas no Passo da Taquara, interior do Município.

LEIA MAIS:
Festa clandestina reúne 120 pessoas no interior de Rio Pardo
Prefeitura de Rio Pardo credita alta dos casos a aglomerações e ‘festas clandestinas’

Publicidade


Nas últimas quatro semanas, o aumento de sexta à terça foi significativo: 12, 21, 17 e, nesta segunda, dez casos. Aglomerações como as registradas neste último fim de semana poderão ter impacto no número de casos nas próximas duas semanas.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.