PANDEMIA 14/08/2020 18h44 Atualizado às 20h14

Confirmado quinto óbito por Covid-19 em Santa Cruz

Vítima é homem de 68 anos, que tinha outros fatores de risco, além da idade. Município confirmou outros 16 casos nesta sexta

Foi confirmado nesta sexta-feira, 14, o quinto caso fatal de Covid-19 entre moradores de Santa Cruz do Sul. A vítima é um homem de 68 anos, que tinha outros fatores de risco para a doença, além da idade.

Não foram divulgados detalhes sobre como a morte ocorreu, mas a Prefeitura informou que ele foi socorrido pelo Samu e submetido a um teste rápido, que teve resultado positivo. O corpo já foi sepultado.

LEIA MAIS: Região de Santa Cruz se mantém na bandeira laranja


O boletim da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, com dados até as 18 horas desta sexta-feira, registra 17 novos casos de Covid-19, na comparação com os dados da quinta. Já foram identificados 550 testes positivos para o novo coronavírus entre moradores do município. Deste total, 168 ainda se recuperam da doença – 163 em isolamento domiciliar e cinco hospitalizados.

Quatro residentes de Santa Cruz com confirmação de Covid-19 estão internados no Hospital Ana Nery – são três homens e uma mulher, com idades entre 31 e 57 anos. Um paciente homem, de 57 anos, com teste positivo, é tratado no Hospital Santa Cruz (HSC).

A Secretaria Municipal de Saúde informa que acompanha 100 pessoas com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, mas ainda sem resultados de exames. Seis destes pacientes estão hospitalizados, dois no Ana Nery e quatro no HSC. São duas mulheres, com 42 e 56 anos, três homens, com idades entre 51 e 68 anos, e um bebê, sexo masculino, com 1 ano e seis meses.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS