Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Melhorias

Revitalização do Acesso Grasel está 95% concluída

Foto: Alencar da Rosa

Neste momento, trabalhos se concentram na concretagem do acostamento da via

As obras de revitalização do Acesso Grasel, em Santa Cruz do Sul, estão em fase final. O trabalho feito em parceria entre as secretarias de Obras e Infraestrutura e de Transportes, Serviços e Mobilidade Urbana atua neste momento na concretagem do acostamento da via. Restam ainda a instalação das lâmpadas de LED, que contemplam o projeto de modernização na iluminação pública, e a conclusão dos canteiros de flores.

As obras, que tiveram início em 2016, estão sendo realizadas em etapas – drenagem, canalização, instalação de lâmpadas, construção de calçadas e recuos e ajardinamento. A previsão é de o trabalho esteja concluído até o fim de outubro. Nesta semana, durante a realização dos serviços de concretagem, o trânsito no acesso permanecerá em meia pista, com bloqueio no sentido Linha Santa Cruz–Centro.

LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz retoma as obras no Acesso Grasel

Publicidade

A responsável pelas duas pastas, Diani Sopelsa, esclarece que a finalização dos trabalhos depende das condições climáticas e da entrega das lâmpadas de LED, que ainda não chegaram. “Os planos são feitos de forma intercalada. Hoje estamos realizando a concretagem de um trecho e, se o tempo colaborar, logo vamos concluí-lo”, explica. “Dependemos também da entrega das lâmpadas, que são importadas da China e o fornecedor está com dificuldade para realizar a entrega em razão da pandemia. O novo prazo que ele nos deu é dia 15 de setembro.”

Diani também esclarece que, além do trabalho realizado no local, operários fazem a parte da ferragem na secretaria e atuam em outras deman das. “Dependemos do caminhão de concreto, que é terceirizado. Nesta quarta-feira, ele chegou ao meio-dia e eles trabalharam até terminar o material; depois, foram para a secretaria fazer a parte das ferragens e atender outras frentes.”

LEIA TAMBÉM: Revitalização do Acesso Grasel chega à etapa final

Publicidade

Diani: segurança também é preocupação | Foto: Alencar da Rosa


Além de modernizar o Acesso Grasel e potencializar o turismo, a secretária explica que o principal objetivo da revitalização do espaço é atender à questão da segurança. “Haverá mais iluminação para os motoristas e calçada para os pedestres que circulam no sentido bairro–Centro, além de resolver um problema antigo de drenagem no local”, ressalta. As alterações de maior destaque são a iluminação com lâmpadas LED e a revitalização do espaço da imagem de São Cristovão, com a instalação de lixeiras. A estátua do santo, agora com 2,7 metros de altura, substituiu a anterior, que tinha 80 centímetros. A inauguração ocorreu em outubro de 2018.

LEIA MAIS: Começa o plantio de flores em pontos estratégicos de Santa Cruz

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.