TROTE SOLIDÁRIO 16/09/2020 11h16

Unopar arrecada doações para entidades em Santa Cruz

Alunos dos cursos organizam campanha em benefício da Aapot, Apae, Copame e Asan. Entregas devem ser feitas ainda neste mês

O segundo semestre da Unopar começou com solidariedade. A universidade organiza mais uma edição do trote solidário, em que os alunos da unidade de Santa Cruz do Sul organizam uma campanha para ajudar entidades do município. Segundo a coordenação, participam alunos do 1º e 2º semestre.

Por causa da pandemia, não foi possível reunir os novos estudantes presencialmente para o trote tradicional, com brincadeiras e pinturas nos calouros. No entanto, para se adaptar ao momento, o trote foi organizado de forma online. Divididos em equipes, os cursos receberam por sorteio o nome de uma entidade assistencial para ajudar.

Além de arrecadar doações, os alunos divulgam a campanha entre familiares e amigos por meio das redes sociais. Os estudantes dos cursos de licenciatura ajudam a Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados (Aapot). Os de bacharelado realizam a campanha pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Santa Cruz do Sul. Os tecnólogos fazem a coleta de doações para a Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan) e os estudantes de agronomia para a Associação Comunitária Pró Amparo do Menor (Copame).

LEIA TAMBÉM: JBS realiza doações para quatro entidades de Santa Cruz

COMO AJUDAR
As entregas poderão ser deixadas no ponto de coleta na Unopar até a sexta-feira, dia 18. A Unidade de Santa Cruz fica na Rua Ernesto Alves, 1289, no Centro. Dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 99407-6950. As entregas das doações às entidades estão previstas para ocorrer entre os dias 21 e 25 deste mês.

Aapot
Necessita de suplementos Imaxx sem sabor, Nutren sênior sem sabor, Nutridrink Max pó sem sabor, Isosource 1.5, Trophic 1.5, Fresubin 200ml, fraldas geriátricas tamanho G. Também aceita doações de alimentos como açúcar, café, azeite, leite integral, feijão, arroz, molho de tomate, margarina e produtos de limpeza como sabão em pó, amaciante, detergente e desinfetante.

Copame
A instituição aceita doações de materiais de higiene como shampoo, condicionador, creme de pentear, sabonete, fraldas X e XG, lenços umedecidos e pomada de assaduras.

Asan
O local recebe doações de alimentos como feijão, farinha, extrato de tomate, sagu, alimentos integrais, milho, ervilha, temperos naturais secos como orégano, alecrim e manjerona, geleia diet, biscoitos integrais, além de produtos de limpeza como álcool, água sanitária, lixa de fogão e esfregão de aço.

Apae
A associação necessita da doação de gêneros alimentícios para as cestas básicas, incluindo arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar e outros.

LEIA TAMBÉM: Câmara aprova projeto que permite doação de alimentos excedentes em restaurantes de Santa Cruz