Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Educação infantil

Escolas Sesc abrem período de inscrições

O Serviço Social do Comércio (Sesc) está com as inscrições abertas para o sorteio de vagas em suas Escolas Sesc de Educação Infantil do Rio Grande do Sul (Sesquinhos) até 23 de novembro. Serão aceitos novos alunos tanto na modalidade pagante quanto no Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), com sorteios previstos para os dias 25 de novembro (pagantes) e 1º de dezembro (PCG). As inscrições devem ser realizadas na unidade que o aluno pretende frequentar. Mais informações no site www.sesc-rs.com.br/educacao/educacao-infantil. A previsão é que o ano letivo se inicie em 22 de fevereiro de 2021.

Na região, o Sesquinho está presente apenas na cidade de Santa Cruz do Sul. A escola, que atende crianças de 3 anos a 5 anos e 11 meses em turno integral, busca desenvolver a curiosidade, a criatividade, o senso crítico e a autonomia infantil. As bolsas gratuitas são direcionadas a famílias com renda mensal de até três salários mínimos nacionais.

As escolas oferecem alimentação, material escolar e uniforme, além de contar com uma qualificada equipe pedagógica. Por meio de diversas atividades, a criança desenvolve seus aspectos físicos, socioemocionais e cognitivos. Nos Sesquinhos acontecem ações voltadas à cultura, vivências de cidadania, integração com as famílias, desenvolvimento das linguagens artísticas, atividades de corpo e movimento e educação para a saúde.

Publicidade

Calendário de matrículas
Até 23 de novembro:
inscrições para o sorteio de vagas para novos estudantes (pagantes e do Programa de Comprometimento e Gratuidade)
25 de novembro: sorteio das vagas para pagantes
2 a 14 de dezembro: matrícula dos alunos pagantes
1º de dezembro: sorteio de vagas do Programa de Comprometimento e Gratuidade
30 de dezembro a 12 de janeiro: matrícula dos alunos do Programa de Comprometimento e Gratuidade
22 de fevereiro de 2021: previsão de início do ano letivo.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.