Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Pandemia

Retorno das escolinhas de Santa Cruz é marcado pela tranquilidade

Foto: Rafaelly Machado

O retorno das aulas presenciais nas escolas municipais de Educação Infantil ocorreu na última terça-feira, 10, e foi marcado pela tranquilidade e respeito aos protocolos. Depois de mais de oito meses com atividades virtuais, os alunos finalmente puderam rever os colegas e professores em 16 EMEIs de Santa Cruz do Sul. Inicialmente, conforme os dados da Secretaria Municipal de Educação, em média foram cerca de 40 crianças por instituição, número que pode aumentar com o passar dos dias.

Segundo a secretária Juliana Bach, as crianças se adaptaram muito rápido e estão respeitando as limitações. “Eles entendem as regras, captam com facilidade e cumprem. Aprendem quando precisam lavar as mãozinhas, onde devem sentar, onde parar e até mesmo o sentido dos corredores. É bonito de ver, fazem tudo direitinho”, ressalta. Ela destaca, ainda, a capacidade das crianças em assimilar a nova realidade e a forma tranquila como reagem ao regramento.

LEIA MAIS: Educação Infantil retoma atividades nesta terça em Santa Cruz

Publicidade

Juliana Bach: crianças aprendem rápido


Em relação aos pais, tanto os que autorizaram a volta dos filhos como os que optaram por deixá-los em casa têm se manifestado. “Estamos tendo um diálogo muito aberto com as comunidades, os pais nos dão retorno quanto à volta ou não neste primeiro momento. Acreditamos que gradativamente o número de alunos vai aumentar”, afirma Juliana. “Nossa avaliação é muito positiva acerca desses primeiros dias, até porque nos preparamos para isso.”

As demais EMEIs voltam na próxima terça-feira, 17, mesma data estipulada para o retorno dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Os alunos comparecem de forma escalonada e as escolas estão com teto de ocupação limitado a 50% da capacidade. A mesma regra é válida para o transporte escolar.

LEIA MAIS: Transferências na educação infantil de Santa Cruz podem ser solicitadas até sexta

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.