Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

MENINAS UNIDAS PELO BEM

Grupo recolhe doações para campanha de Natal

Foto: Pixabay

Reunidas através da Campanha Ame Juju, 42 mulheres santa-cruzenses criaram um grupo de auxílio para seguir fazendo o bem no município. O Meninas Unidas do Bem vai continuar a luta em prol de outras campanhas para colaborar com a comunidade. A primeira ação foi uma rifa em prol de Anderson Quadros dos Santos, diagnosticado com adenocarcinoma pulmonar, que já arrecadou R$ 21 mil para custear o medicamento.

Atualmente, as voluntárias realizam a venda de bolachas de Natal e caixinhas de chimarrão em prol do bebê Oliver Rothmund, que tem câncer e vai passar por um longo tratamento em Porto Alegre. Outra campanha beneficiada é a da menina Sophye Figueiredo, que tem uma doença congênita chamada hemivértebra e precisa fazer uma cirurgia na coluna. Uma rifa está sendo vendida para ajudar a menina.

O grupo, coordenado por Mayara Kowalczuk, Fabrine Lemes, Daniela Gardin, Nêmora Frey e Joice Viviane da Silva, planeja também uma ação maior para o fim do ano. “Pensamos com muito carinho em atender as famílias que se cadastrarem com a gente. Até agora, já temos cerca de dez famílias a serem visitadas em 24 de dezembro. Pensamos em entregar alimentos e brinquedos para as crianças, já que estamos em uma situação tão complicada neste momento de pandemia”, explica Mayara. O objetivo inicial é atender cerca de 30 famílias de Santa Cruz.

Publicidade

Como ajudar
O grupo pretende auxiliar famílias carentes e crianças com a campanha de Natal. As voluntárias estão cadastrando famílias para receber em 24 de dezembro a visita das Roxinhas do Bem, apelido carinhoso do grupo. A comunidade pode ajudar doando alimentos não perecíveis para a montagem de cestas básicas, além de brinquedos, que serão doados na véspera do Natal.

As doações podem ser entregues nos pontos de coleta na Casa La Luna, Mais Biju, Imobiliária Crédito Real, Agência Catedral ou Casa da Criança. Também é possível entrar em contato com o grupo pelas redes sociais no Facebook ou Instagram @meninasunidaspelobem.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.