Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Programa Federal

Santa Cruz busca instalação de escola cívico-militar

Reunião ocorreu nessa segunda-feira

O deputado federal Marcelo Moraes (PTB) e o vereador de Santa Cruz Serginho Moraes (PTB) foram recebidos nessa segunda-feira, 11, pelo secretário estadual de Educação, Faisal Karam. Na pauta, a possível implantação de uma escola cívico-militar em Santa Cruz. A intenção é garantir que o município seja incluído no programa do governo federal que, conforme uma portaria divulgada em 28 de dezembro, pretende instalar 54 escolas cívico-militares em 2021 – duas em cada Estado e no Distrito Federal.

LEIA TAMBÉM: Venâncio Aires terá primeira escola cívico-militar da região

O plano é que a Escola Estadual de Ensino Médio Santa Cruz, que fica em frente ao quartel e já desenvolve atividades em conjunto com o Exército, seja a contemplada. A diretora do educandário, Lecir Tomazi, também participou da reunião. “Estamos há seis meses trabalhando em cima disso, e acredito que as chances são boas”, disse Marcelo.

Publicidade

A lista com os municípios selecionados deve ser divulgada no fim deste mês. Para que Santa Cruz possa ser contemplada, é preciso que o governo estadual faça a adesão ao programa

LEIA TAMBÉM: Escola cívico-militar de Venâncio Aires está pronta para ser implantada

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.