INFRAESTRUTURA 13/01/2021 15h43

Prefeitura retoma programa de pavimentações em parceria

Em duas ruas de Linha Santa Cruz, trabalhos estão em andamento. De acordo coma Secretaria de Obras, há 92 vias inscritas

A prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, autorizou nesta semana a retomada das obras de pavimentação de ruas pelo Sistema de Parcerias. Empresa contratada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seoi) já trabalha na pavimentação das ruas José Avelino dos Santos e Dom Henrique Froehlich, ambas em Linha Santa Cruz. Conforme o cronograma, na sequência será executada a Rua Nestor Bunecker, no mesmo bairro.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Edmar Hermany, 92 ruas estão inscritas no programa, sendo que dessas, oito já estão com o percentual de adesão exigido para que as obras sejam executadas.

“Na manhã de hoje (quarta) foi dada a largada para o reinício das parcerias para a pavimentação de ruas, um dos programas mais importantes da Administração Municipal. Portanto eu convido a comunidade para se habilitar no programa e assim agilizarmos o processo”, disse ele.


LEIA MAIS: Confira as principais mudanças na legislação de Santa Cruz aprovadas em 2020

Para participar do programa é necessária a aquiescência de pelo menos 60% dos proprietários de lotes da via, por meio de um Termo de Adesão a Parceria. A legislação determina que a prioridade seja dada para ruas com 100% do percentual de adesão dos proprietários.

Por esse sistema, os moradores pagam a areia, meio-fios, bocas de lobo e bloquetes e a Prefeitura entra com a mão de obra, maquinário e o restante dos materiais para a execução da base e canalização.

Os interessados em firmar parceria devem protocolar o pedido e um abaixo-assinado na Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), que fica na Rua Coronel Oscar Jost, 1551, primeiro piso.

LEIA TAMBÉM: Ligação à rede de esgoto vira drama para moradores de Santa Cruz