Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BOA NOTÍCIA

Casos e óbitos de Covid-19 têm expressiva queda na semana

Foto: Alencar da Rosa

A situação do Vale do Rio Pardo no combate ao coronavírus finalmente começa a dar sinais de melhora, após várias semanas consecutivas registrando recordes de novos casos e de mortes causadas pela Covid-19. Também foi a primeira vez em longo período que o número de pessoas recuperadas foi maior que a quantidade de novos infectados. Por coincidência, essa evolução ocorre na mesma semana em que as primeiras doses da vacina começaram a ser aplicadas na população.

A região registrou entre as duas últimas quintas-feiras 753 novos casos confirmados da doença, avanço de 6% sobre o total, que agora é de 13.266 pessoas. Em comparação com a semana passada, quando houve 1.042 positivos, a queda é significativa. Entre os recuperados, a quantidade é de 797 pessoas, acréscimo de 7,3% sobre o total, que chega a 11.748 pessoas. A diferença é de 44 recuperados a mais do que o número de novas infecções. No período ainda foram registradas 11 mortes: quatro em Santa Cruz, três em Venâncio Aires, duas em Candelária, uma em Encruzilhada do Sul e uma em Rio Pardo. Na semana anterior, esse número havia sido de 13 óbitos.

LEIA TAMBÉM: Anvisa avalia nesta sexta uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses da CoronaVac

Publicidade

Já em Santa Cruz do Sul, maior município da região e o que registra sempre o maior acumulado, a redução foi ainda mais expressiva. Foram 350 novas confirmações no período, saltando de 5.602 para 5.952 casos. O acréscimo é de 6,3% sobre o total. Entre os recuperados, a soma é bem maior, com 454 santa-cruzenses considerados curados da doença. O acréscimo é de 10,3% sobre o total, que passou de 4.407 para 4.861. A diferença é de 104 recuperados a mais do que o número de novos casos. Houve ainda quatro óbitos.

LEIA MAIS: Santa Cruz do Sul confirma a terceira morte por Covid-19 nesta semana

O município possui atualmente 20 pessoas internadas: 11 no Hospital Santa Cruz e nove no Ana Nery. Além disso, são 1.028 casos ativos e outros 116 suspeitos aguardando o resultado dos exames. A situação dos hospitais da região também apresentou melhora. A lotação dos leitos de UTI, que chegou a ultrapassar os 80% nas semanas anteriores, atualmente está em 67%. No final da tarde de hoje, o governo do Estado vai divulgar a 38ª rodada de atualização do modelo de distanciamento controlado, com um novo mapa de risco preliminar.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.