Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ANÁLISE DOS ESTRAGOS

VÍDEOS: Vera Cruz vai encaminhar decreto de situação de emergência

Parte de ponte no Bairro Araçá foi levada pela água

Além de Santa Cruz do Sul, Vera Cruz, município vizinho, também foi bastante atingido pela chuva. Tanto que a Administração Municipal está reunindo dados técnicos para encaminhar o decreto de situação de emergência.

Em entrevista à Rádio Gazeta, o prefeito Gilson Becker enfatizou que o acúmulo de água em Vera Cruz chegou a 120 milímetros e, em alguns locais, passou disso. “Foi algo sem precedentes. A enxurrada invadiu todos os pontos de acúmulo de água no município. Principalmente no Centro, região Sul e também em Linha Henrique D’Ávila.”

LEIA MAIS: FOTOS E VÍDEOS: chuva torrencial causa alagamentos em Santa Cruz

Publicidade

Registro feito em trecho da Avenida Nestor Frederico Henn, no Centro

Ele ressalta que acompanhou durante a noite a situação, e que na manhã desta sexta-feira, 29, esteve reunido com os secretários para organizar como serão feitos os trabalhos. “Vamos iniciar dando um suporte na limpeza e reorganizando as ruas, revisão de bueiros e levantamento das famílias atingidas. Iremos compilar os dados para encaminhar o decreto de situação de emergência.”

LEIA MAIS: Chuva como a dessa quinta pode se repetir nos próximos dias

O prefeito salienta que o decreto é pensado para ajudar a comunidade até em situações específicas. “Pode ser acionado o seguro da residência, para quem tem, ou até a utilização do FGTS para cobrir prejuízos e despesas.”

Publicidade

Vídeo mostra como ficou no entorno da empresa Kopp

Ajuda
Nenhuma família ficou desabrigada em Vera Cruz e, por enquanto, uma casa foi bastante atingida, o que gerou danos estruturais. A prefeitura recebe doações na guarita, em frente à Câmara de Vereadores, principalmente de roupas de cama e também de móveis para famílias que perderam grande parte dos bens.

Já quem precisa de auxílio pode entrar em contato com o WhatsApp da prefeitura pelo número (51) 9 9851 0387 ou da Defesa Civil pelo (51) 9 9733 4917. Esses números também servem para quem quer doar e não consegue levar os itens à prefeitura. “Temos um carro disponível para fazer o recolhimento.”

LEIA MAIS: Toda população afetada será atendida, diz Defesa Civil

Publicidade

Supermercado também teve prejuízos
Residência no Bairro Leopoldina | Foto: Divulgação

LEIA MAIS: FOTOS E VÍDEO: ‘Minha filha está em choque, não para de chorar’, diz morador do Santo Inácio

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.