Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PANDEMIA

Confirmada 56ª morte por Covid-19 em Santa Cruz

Foto: Alencar da Rosa

A Secretaria Municipal da Saúde de Santa Cruz do Sul confirmou nesta sexta-feira, 19, que uma mulher de 81 anos, moradora do município, que havia contraído Covid-19, faleceu. É o 56º caso fatal da doença em Santa Cruz desde o início da pandemia, o 31º nos 50 primeiros dias de 2021.

Nesta sexta também foram confirmados 134 novos testes positivos para a infecção pelo novo coronavírus. A Prefeitura confirmou que todos foram notificados nesta sexta-feira – portanto, não havia mais dados represados do feriadão de Carnaval. O município não registrava mais de 100 casos em 24 horas desde 15 de janeiro. Nessa quinta-feira, foram 289 confirmações, mas os dados eram acumulados desde a sexta-feira da semana anterior, dia 12.


LEIA MAIS: Nos últimos sete dias, Covid-19 matou nove pessoas na região

Publicidade

Com os 423 novos casos confirmados nestas quinta e sexta-feira, subiu significativamente o número de casos ativos de Covid-19 em Santa Cruz. São agora 415 pacientes com teste positivo para a doença e em acompanhamento. Uma semana atrás, no dia 12, eram 107. Nesta sexta há 27 moradores de Santa Cruz infectados e hospitalizados, sendo 14 no Hospital Ana Nery e 13 no Hospital Santa Cruz.

No total, o município confirmou 6.769 casos de Covid-19 desde o início da pandemia. Os recuperados são 6.298. A Secretaria Municipal da Saúde ainda acompanha 336 pessoas com suspeita da doença.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.