Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Hospital Ana Nery chega a 100% de ocupação nos leitos de Covid-19

Foto: Alencar da Rosa

O Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul, emitiu comunicado na manhã desta segunda-feira, 22, alertando que a estrutura de internação de pacientes com Covid-19 chegou a 100% de ocupação. São nove leitos clínicos e cinco leitos de UTI ocupados.

LEIA TAMBÉM
Hospital Santa Cruz decide suspender as cirurgias eletivas
Hospital São Sebastião Mártir suspende visitas

“A situação é grave, porém dentro da capacidade de atendimento da instituição. Espera-se que não haja aumento no número de casos como reflexo do feriadão de Carnaval, pois não há como fugir da capacidade instalada do hospital, sobretudo no que diz respeito às equipes médica e assistencial”, diz o comunicado da casa de saúde.

Publicidade

Ainda de acordo com a nota, o hospital garante que, no momento, tanto o quadro profissional quanto de equipamentos (como respiradores, por exemplo) são condizentes com o volume de atendimentos do Ana Nery. “Nesta tarde, haverá uma reunião para se discutir a necessidade ou não de se adotar novas medidas de combate ao avanço da pandemia na rotina hospitalar”, encerra o comunicado.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.