Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

AGRONEGÓCIO

Conecta Expoagro Afubra começa nesta quarta

Tem início nesta quarta-feira, 17, às 14 horas, o Conecta Expoagro Afubra – Especial online, ligando o campo e a cidade. O evento promovido pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) terá a apresentação da jornalista especializada em agronegócio Lizemara Prates e a participação de entrevistados e líderes das Federações dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. Durante os próximos três dias serão abordados assuntos relacionados ao setor da agricultura familiar e do agronegócio.

A transmissão será feita pela página da Afubra no Facebook e no canal no YouTube, sempre entre 14 e 18 horas. Quem não puder acompanhar as lives ao vivo terá a opção de conferi-las em uma outra oportunidade, já que a gravação ficará disponível no YouTube.

LEIA MAIS: Expoagro Afubra vai ter painel virtual neste ano

Publicidade

O coordenador-geral da Expoagro Afubra, Marco Antonio Dornelles, comenta que o evento foi programado para marcar a passagem da data da realização da tradicional feira, cancelada pelo segundo ano consecutivo por força da pandemia de Covid-19. “O Conecta Expoagro é um evento virtual que veio para suprir a falta do evento presencial. Durante três dias, vamos abordar assuntos ligados ao setor agropecuário e os impactos positivos e negativos que a pandemia provocou. Sabemos que temos muitos motivos para comemorar, pois o setor agropecuário não parou de produzir e seguiu abastecendo o mercado local, nacional e até exterior com grãos e carne”, ressaltou Dornelles.

“Nós também continuamos aqui, atendendo os produtores de tabaco durante a pandemia. Somos considerados serviço essencial, para que os produtores não parassem. E essa vai ser a tônica dos três encontros”, salientou. O coordenador observou que a modalidade de eventos online se multiplicou durante a pandemia e tornou-se um dos principais meios para estabelecer conexão com o público. No entanto, nada substitui a Expoagro Afubra no formato presencial.

LEIA MAIS: Com avanço da Covid-19, Afubra decide cancelar a Expoagro 2021

Publicidade

Na avaliação de Dornelles, a tecnologia veio para somar e é necessário utilizá-la cada vez mais. “Há uma semana, realizamos um dia de campo virtual sobre um programa de produção de feijão e atingimos 4 mil visualizações”, comentou. Além disso, ao longo do ano passado também houve várias reuniões no formato remoto, com o objetivo de evitar aglomerações.

“Estamos trabalhando e temos a certeza e a esperança de que voltaremos a fazer a feira no presencial no próximo ano”, afirma. Inclusive, durante o Conecta, serão abordados temas pertinentes que estão sendo articulados para a edicão da Expoagro Afubra em 2022.

LEIA MAIS: A Expoagro que quase ninguém viu

Publicidade

Programação

Dia 17, quarta-feira, das 14 às 16 horas
Webinar: O impacto da pandemia na agricultura familiar 
Convidados
Presidente da Afubra, Benício Albano Werner;
Presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva;
Presidente da Fetaesc, José Walter Dresch;
Presidente da Fetaep, Marcos Brambilla

Dia 18, quinta, das 14 às 16 horas
Webinar: 
Os desafios e oportunidades do agronegócio 
Convidados: 
Diretor-presidente da AgroComercial Afubra Ltda., Romeu Schneider,
Presidente da Embrapa, Celso Luiz Moretti,
Presidente do Sistema Farsul (Farsul/Senar/Casa Rural), Gedeão Pereira;
Professor da USP e FGV, Marcos Fava Neves

Dia 19, sexta, das 14 às 16 horas
Webinar:
 Agricultura familiar: diversificação, produção e renda
Convidados:
Tesoureiro da Afubra, Marcílio Drescher,
Representante da FAO no Brasil, Rafael Zavala Gomez del Campo,
Presidente da Emater/RS, Geraldo Sandri;
Secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do Mapa, Fernando Schwanke;
Produtor rural Giovane Weber

Publicidade

Como assistir
A transmissão ocorrerá pela página da Afubra no Facebook e no canal no YouTube, nos dias 17, 18 e 19, sempre entre 14 e 16 horas. Quem não puder acompanhar as lives ao vivo terá a opção de conferir o material em outra oportunidade, já que a gravação ficará disponível no YouTube.

LEIA MAIS: Afubra contabiliza prejuízos com cancelamento da Expoagro

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.