Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Rio Pardinho

FOTOS: mutirão enche um caminhão com materiais que acumulam água

Foto: Divulgação/Secom

O mutirão ocorreu nessa sexta-feira, 19 | Foto: Guilherme Neuhaus/Secom

A força-tarefa da Prefeitura para coletar materiais que possam estar servindo como criadouro do Aedes aegypti no distrito de Rio Pardinho terminou com um caminhão cheio. O mutirão ocorreu nessa sexta-feira, 19, em uma área de 300 metros da residência do morador infectado pelo zika vírus, transmitido pelo mosquito.

Ao todo, 20 funcionários entre agentes de endemia, de saúde, operários e fiscais da Vigilância Sanitária, operador de retroescavadeira e motorista de caminhão, participaram da ação. Em apenas uma casa, foi coletado material suficiente para encher meio veículo.

LEIA MAIS: Santa Cruz confirma o primeiro caso de infecção pelo vírus zika

Publicidade

“A ação do zika vírus em uma gestante é muito grande, o bebê tem grandes chances de nascer com microcefalia. Por isso, é fundamental que a comunidade nos ajude a erradicar o mosquito, também responsável pela dengue. Tivemos de usar a retroescavadeira para ajudar que tudo entrasse no caminhão”, afirmou o fiscal da Vigilância Sanitária, Rudiberto Berlt. A Secretaria de Saúde estuda repetir esta ação a cada três ou seis meses, ampliando para outras localidades.

LEIA TAMBÉM
Santa Cruz confirma primeiro caso de dengue em 2021
Prefeitura de Santa Cruz realiza mutirão para combater criadouros do Aedes aegypti

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.