Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Aviação

Aeroclube oferece grupo de estudos de Piloto Privado em Santa Cruz do Sul

Referência na aviação, Aeroclube de Santa Cruz do Sul forma pilotos há mais de 80 anos

Com mais de 80 anos de tradição, o Aeroclube de Santa Cruz do Sul disponibiliza uma nova turma do curso de Piloto Privado Teórico (grupo de estudos). A qualificação funciona como uma porta de entrada para o universo da aviação e como base para qualquer pessoa com idade acima dos 18 anos que queira se tornar piloto, seja na aviação executiva, na comercial ou na agrícola.

O curso, com duração de três meses, começa no dia 18 de junho, com aulas ministradas nas sextas-feiras à noite e aos sábados durante o dia. As inscrições podem ser feitas até 31 de maio. O aeroclube forma pilotos com aulas presenciais e com a vivência do dia a dia da aviação. O presidente Wilson Arthur Hoeltz esclarece que o curso com as inscrições abertas contempla cinco disciplinas: Teoria de Voo, Conhecimentos Técnicos de Aeronaves, Meteorologia, Navegação Aérea e Regulamentos de Tráfego Aéreo VFR.

Instrutor Vinicius Wendler e o aluno Matheus Jost durante uma aula prática de voo | Foto: Divulgação

“É uma porta de entrada, é um curso básico. Uma vez formado, o Piloto Privado Teórico pode seguir se aperfeiçoando e depois de aprovado, está apto para fazer as aulas práticas e outras, como teoria do Piloto Comercial, aula de voo por instrumentos e categoria multimotor”, esclarece.

Publicidade

Informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (51) 3711 2490. Além dos cursos de Piloto Privado e Comercial, o Aeroclube de Santa Cruz do Sul, que é referência em nível nacional na aviação, realiza o curso de Instrutor de Voo e Voo por Instrumentos.

LEIA TAMBÉM
Obras no aeroporto de Santa Cruz devem estar concluídas em dois meses
Azul realiza visita técnica ao Aeroporto Luiz Beck da Silva

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.