Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Taça Cigha

Antes do início da Divisão de Acesso, torneio que envolve as quatro equipes profissionais da Região dos Vales, dupla Ave-Cruz, Guarani-VA e Lajeadense têm uma excelente oportunidade para aprimorarem seus estágios físicos, técnicos e táticos, visando a principal competição do ano, que dará duas vagas na elite em 2018. Na estreia, o Avenida foi derrotado pelo Lajeadense nos Eucaliptos, num jogo extremamente disputado, com lances ríspidos de parte a parte, bem típico de clássico na Divisão de Acesso. O Periquito poderá devolver a derrota em Lajeado, embora o mais importante seja a evolução do padrão de jogo pretendido pelo técnico Fabiano Daitx.

Ontem à noite, na Capital do Chimarrão, o Guarani recebeu o FC Santa Cruz para completar a primeira rodada. O sorteio reuniu as duas equipes com, teoricamente, maior investimento (Avenida e Lajeadense) e as duas que podem surpreender, apesar de um orçamento mais enxuto (Santa Cruz e Guarani).

Lado azul

Publicidade

O Grêmio manteve a base que conquistou a Copa do Brasil no ano passado. Perdeu Walace, é verdade, mas a função específica mais sentida será a do armador Douglas, o principal responsável pela organização ofensiva do time. São normais as dificuldades iniciais da temporada, mas também está nítido que falta ao Grêmio pelo menos mais dois jogadores titulares – um meia e um atacante definidor.

Lado vermelho

O Inter é um time em construção, aliás, tal qual uma casa, desde o alicerce até os acabamentos. Encontrar uma zaga mais confiável, um meio-campo mais dinâmico e um ataque competente exigirá esforços redobrados da direção e comissão técnica. Tudo isso em meio a jogos com caráter decisivo, como o de hoje, em Cascavel, diante do humilde Princesa do Solimões. Uma eliminação precoce na Copa do Brasil para um adversário modesto poderá causar grandes transtornos ao elenco colorado, que está longe do ideal físico, técnico e tático.
Ótima semana a todos.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.