Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Marcos Rivelino

Copa do Brasil

O Internacional goleou o Sampaio Corrêa no Maranhão e praticamente confirmou vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Fez seu dever como favorito ao enfrentar um adversário frágil tecnicamente, mesmo fora de casa. O time dá sinais de evolução, com padrão de jogo definido, deixando para trás aquela desorganização tática do ano passado. É óbvio que ainda precisa melhorar muito para ser uma equipe consistente e equilibrada, mas tem demonstrado também uma melhora na capacidade emocional, característica inexistente no time que foi rebaixado.

Libertadores

Após um Gre-Nal muito disputado, o Grêmio perdeu Pedro Geromel, um de seus principais jogadores, responsável pela segurança defensiva da equipe. Sem Edilson, Walace, Maicon e Douglas, é um time mais limitado tecnicamente em relação ao que conquistou a Copa do Brasil. Esta situação indica muita dificuldade em jogos de Libertadores, não importando o nível técnico do adversário. O Grêmio, com estes desfalques, tem desvantagens ou limitações técnicas nos três setores da equipe. Se Luan voltar a ser participativo, poderá ajudar muito o time que tem Bolaños e Ramiro como destaques neste início de temporada.

Publicidade

Divisão de Acesso

Só a vitória interessa ao Avenida após a derrota infeliz para o Pelotas. Se vencer, dá para esquecer a ineficiência ofensiva e classificar mesmo com uma jornada infeliz do ataque periquito. Na Divisão de Acesso, a regra é “não dar bobeira” e aproveitar os erros dos adversários, principalmente fora de casa. O Aimoré goleou o Interzinho e deverá impor dificuldades ao Avenida, jogando bem fechado. O desempenho só é válido se vier acompanhado pelo resultado que interessa. Obrigação de vitória nos Eucaliptos neste sábado, às 17 horas.

O Galo, ao contrário do Avenida, foi buscar o resultado positivo, apesar do fraco desempenho na primeira etapa, vencendo o clássico contra o Guarani-VA. Neste domingo, em São Gabriel, poderá não ter tanta sorte assim, por isso uma atuação mais uniforme e consistente deverá significar mais um bom resultado. Jogo difícil, não decisivo, é claro, mas importante para avaliar as reais possibilidades do FC Santa Cruz no campeonato.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.