Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Marcos Rivelino

“O Internacional, em sua casa, com o apoio de seu fervoroso torcedor, costuma ter outra postura dentro de campo”

Mesmo com uma equipe bastante experiente, até na comparação com seu adversário, o Internacional, em sua casa, com o apoio de seu fervoroso torcedor, costuma ter outra postura dentro de campo, agindo com personalidade e atitude de vencedor. É por isso, baseado também nos números positivos de aproveitamento em casa, que o torcedor colorado está confiante na conquista do título esta noite.

Vantagem mínima

A vitória no Paraná deixa o time de Tiago Nunes mais próximo do título, porque joga por mais resultados favoráveis. Não acho que a vitória mínima seja irreversível ao Inter, mas é uma boa vantagem do Athletico. É certo que o time paranaense vai jogar com algumas precauções defensivas, mas deve usar a velocidade de seu contra-ataque para chegar até Marcelo Lomba. Bruno Guimarães e Leo Cittadini, a partir do meio-campo, juntam-se a Nikão, Rony e Marco Ruben, o que torna o time muito perigoso.

Publicidade

É o momento

Pela qualidade de seus jogadores na comparação com o adversário, pelas experiências vividas, negativas e positivas, o elenco do Internacional sabe que o jogo significa muito mais do que um título. Vale a confirmação de um trabalho, o resgate de uma história vitoriosa, que alçou o clube ao topo do mundo. D’Alessandro e Guerrero, por tudo que já viveram, principalmente o argentino, com a camiseta colorada, são fundamentais para passar tranquilidade e energia aos demais jogadores. A ansiedade e o nervosismo, mesmo para um time experiente, são inimigos bem comuns numa decisão, às vezes até mais perigosos do que o adversário.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.