Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Grêmio superior

Mesmo com menor posse de bola em relação ao rival, o Tricolor sempre se mostrou mais organizado e suas virtudes individuais deram ao time, no Gre-Nal, a capacidade coletiva para superar, mais uma vez, seu tradicional adversário. Vitória merecida no clássico 426.

Força do conjunto
Mais focado em relação ao jogo anterior contra o Novo Hamburgo, o Grêmio mostrou mais uma vez a fortaleza de seu sistema defensivo, neutralizando a estratégia colorada de jogar pelas laterais. Solidez defensiva, com muita aplicação tática no meio-campo para superar possíveis desempenhos individuais insatisfatórios, e um ataque sempre perigoso, com Everton e Diego Souza como destaques. O Grêmio continua superior ao Inter, principalmente no coletivo, como conjunto mais afinado.

Desafio colorado
Os bons desempenhos contra Aimoré e Esportivo seriam confirmados no GreNal, pelo nível equilibrado das equipes. Após mais uma derrota no clássico, o Internacional comprova que ainda não está pronto para voos mais altos. Existe um desequilíbrio técnico nos três setores, e isso compromete o desempenho tático da equipe. Moisés, Musto e Marcos Guilherme comprometem o desempenho do time, com suas deficiências técnicas.

Publicidade

Gestão
Enquanto, de um lado, Renato Portaluppi aposta nos garotos sem receio de ser feliz, do outro, Eduardo Coudet retira até do banco de reservas os jovens que poderiam trazer mais energia para um time que parece cansado, com jogadores que não conseguem mostrar o nível de competitividade exigido pela torcida. Ainda há muito o que fazer no Beira-Rio.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.