Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Pandemia

Fui favorável à volta do futebol, porque entendo que se trata de um setor de trabalho que, de longe, segue protocolos mais rígidos na luta contra a disseminação deste vírus que transformou as relações sociais e econômicas no mundo inteiro.

Incompleto
A suspensão do jogo entre Goiás e São Paulo a poucos minutos do início da partida indica um problema grave a ser corrigido pela CBF, que, em seus protocolos, deixou passar essa hipótese, sem abordar nenhuma referência para a suspensão ou cancelamento de um jogo ou rodada. Como comparação, na Europa, nos torneios organizados pela Uefa, basta a presença de 13 jogadores aptos, sendo um deles o goleiro, para que as partidas sejam confirmadas. Se definir em documento, assinado pelos clubes, a CBF terá o aval jurídico para evitar problemas futuros na justiça desportiva.

Início positivo
As estreias não poderiam ter sido melhores, pelo menos no resultado. O Inter derrotou o Coxa, em Curitiba, quebrando um tabu de 11 anos sem vencer fora de casa na primeira rodada. O Grêmio, com gol oportunista de Diego Souza, fez três pontos diante do Fluminense. Com mais um ex-Cruzeiro, o meia Robinho, anunciado ontem, o Tricolor vai em busca de uma vitória contra o Ceará, recentemente campeão da Copa do Nordeste. Na teoria, jogo pra somar mais três pontos.

Publicidade

Já o Internacional, no Beira-Rio, diante do Santos, na noite desta quinta-feira, 13, terá maiores chances de vitória se Thiago Galhardo voltar ao time e Pottker for apenas a última tentativa de melhorar o desempenho do ataque. É jogo pra vencer. Uma boa semana a todos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.