MARCOS RIVELINO 18/11/2020 18h47

Na Campanha

O time alvinegro ficou ainda mais confiante pela classificação para às semifinais

O Galo Carijó, após a excelente vitória sobre o Rio-pardense, teve um jogo bem mais complicado nesta quarta-feira à tarde diante do Grêmio Bagé, na Pedra Moura. Com a vitória, o time alvinegro ficou ainda mais confiante pela classificação para às semifinais.

No Independência
O Internacional, passando por um momento muito ruim, com desempenhos que justificam as recentes atuações e resultados sem vitórias, vai precisar jogar bem mais para continuar na Copa do Brasil. O América MG já provou ser um time bem organizado taticamente e vive um grande momento, por isso é o favorito no confronto contra o Colorado. A fase da equipe gaúcha é inversamente proporcional à da equipe mineira, inclusive animicamente.

Em Porto Alegre
Na Arena, o Grêmio, com Jean Pyerre em boa fase, teve tudo para manter o nível de desempenho e confirmar a classificação. O Cuiabá tem seu foco na Série B, em que busca o acesso, com boas possibilidades. O Tricolor parece ter reencontrado seu caminho. Matheus Henrique e Darlan deixam o time mais dinâmico, devolvendo ao Grêmio, por meio de Jean Pyerre, o controle do meio-campo para iniciar o processo do ataque gremista.

Política e esporte
Cumprimento e desejo um excelente mandato aos eleitos no último domingo. Entendo que Executivo e Legislativo podem trabalhar juntos para o fortalecimento do esporte como inclusão social e formação esportiva no município. Esporte também é uma ação social importante, daí talvez a criação de uma secretaria especial, apta para captação de recursos. Um bom resto de semana a todos!

LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO