MARCOS RIVELINO 06/01/2021 13h27

Primeiro acerto

Pensando e agindo assim, com convicção, sabedoria e uma pitada de audácia, o Santa Cruz terá condições de alcançar seus objetivos em 2021

A direção do Galo Carijó age corretamente ao renovar com o técnico campeão da Copa Ibsen Pinheiro 2020, Wiliam Campos. Conhece o clube, sabe das necessidades para montar um time competitivo neste ano, quando a volta para a Divisão de Acesso é a meta principal. Rafael Dias, o novo preparador físico, é muito qualificado. Pensando e agindo assim, com convicção, sabedoria e uma pitada de audácia, o Santa Cruz terá condições de alcançar seus objetivos em 2021.

Mais uma final
O Grêmio fez valer sua tradição na Copa do Brasil, eliminando o São Paulo dentro do Morumbi. Agora é focar no Brasileirão, mantendo a competitividade para chegar ao G-4. Adversário na final do torneio, o Palmeiras é da mesma grandeza.

Renovação
Com Romildo Bolzan no comando, não vejo possibilidades para Renato Portaluppi deixar o Grêmio. O técnico continua fazendo um excelente trabalho, valorizando a base, chegando a finais, embora, em determinados momentos, uma parcela da torcida não entenda assim. Mesmo que não venha o título da Copa do Brasil, entendo que o ciclo ainda não acabou. Renato é o técnico mais longevo no Brasil e não é por acaso. Seus números, desde 2016, confirmam isso.

Nova gestão
Alessandro Barcellos assumiu o Internacional com novas metas, na comparação com Marcelo Medeiros em 2017. Na época, a promessa feita e cumprida foi de devolver o Colorado à primeira divisão. Agora, o Inter terá de voltar a ser campeão. Vencer Gre-Nais é outro objetivo. A pandemia deixou os cofres vazios, o que exigirá imaginação para fazer bons negócios neste ano.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO