MARCOS RIVELINO 19/02/2021 18h45

Decisão

Colorado poderá conquistar o título do Brasileirão neste domingo

Contra o poderoso Flamengo, neste domingo, no Maracanã, só o Internacional pode conquistar o título do Brasileirão, marcado pela pandemia e sem torcida nos estádios. Essa situação já é motivo de orgulho, mas no Brasil, onde só os campeões são reconhecidos, o time de Abel Braga terá de confirmar o tetracampeonato para ser reconhecido de fato e de direito.

Linha de chegada
Não é demérito para ninguém reconhecer a superioridade técnica do Flamengo. Apesar do ano irregular, com eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, o Rubro-Negro carioca arrancou nesta reta final de campeonato e terá, se vencer o Inter no Rio, a grande chance de conquistar o título.

Superação
Em um rápido exercício de memória, vale lembrar que o elenco colorado, no início do ano, tinha na figura de Eduardo Coudet sua melhor contratação. Apesar disso, o Inter nunca foi considerado favorito para estar no Top Five deste Brasileirão. Coudet foi embora, o Inter perdeu Guerrero, Saravia, Boschilia e Moledo, com lesões de joelho, e agora Cuesta, contra o Flamengo. Jamais a palavra superação encaixou tão bem para retratar este confronto que vale o título brasileiro. 

Galo
Vale o elogio à programação da pré-temporada do Santa Cruz. Entendo que sejam certas as escolhas por adversários mais qualificados e da Séria A do Gauchão. Aimoré, Esportivo e Caxias são equipes que ajudarão na avaliação final do nível técnico, tático e físico do grupo de jogadores do Galo. O caminho é esse mesmo, ser testado para enfrentar as dificuldades que virão mais adiante. Bom final de semana.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO