Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

Desfalcado, Galo não repete boa atuação e perde clássico regional

Antes do clássico regional, a comissão técnica e jogadores do Galo deixaram claro o objetivo do clube: conquistar os três pontos. Mas, dentro de campo, a equipe não conseguiu cumprir a meta. O time não repetiu a boa atuação do jogo contra o Rio Grande na quinta-feira, 23, e acabou perdendo para o Guarani por 3 a 0 na manhã de domingo, 26, às 11 horas, no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires. Os gols foram marcados por Lima, na primeira etapa, e Paulinho anotou dois, já no segundo tempo. Com o resultado, o Galo se manteve na penúltima colocação, com oito pontos, mesma pontuação do Rio Grande, lanterna, que só perde no saldo de gols. Já o time de Venâncio Aires segue na vice-liderança do Grupo B,  com 24 pontos. Agora, o time carijó decide seu futuro no duelo contra o Inter-SM na sexta-feira, 1º,  nos Plátanos. 

Para a partida, Sananduva não pode contar com  o goleiro Juliano, o zagueiro Caio e os volantes Saulo e Romário Deon, todos suspensos, além do centroavante Maicon Santana, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Com os cinco desfalques, o treinador mandou a campo o time com três volantes e com Kleyton atuando como um falso nove. Gustavo assumiu o lugar de Juliano e, na defesa, Romário Scherer voltou de suspensão para jogar com Valença na zaga. 

Publicidade

O Guarani bateu o Santa Cruz por 3 a 0 na manhã de domingo

Crédito: Lula Helfer

Jogo lento na primeira etapa

Publicidade

O jogo começou de forma lenta, sem muitas chances para nenhuma das equipes. A primeira oportunidade da partida aconteceu aos cinco minutos, em um avanço de Santa Cruz. Juninho cobrou falta, Romário Scherer cabeceou, mas foi muito fraco e o goleiro Rodrigo defendeu com facilidade. O Galo abusava dos erros infantis e cedia contra-ataque para os adversários. A primeira boa chance do Guarani aconteceu aos 15 minutos. Após cobrança de falta, a bola sobrou na área e Paulinho cabeceou, mas foi para fora. O Galo respondeu aos 17 minutos. Juninho cobrou falta e, no bate-rebate, a bola sobrou para Kleyton finalizar. Coube a Rodrigo defender e manter o placar zerado em Venâncio Aires. O jogo seguia com poucas oportunidades, no entanto o Guarani levava perigo, especialmete nas bolas paradas. 

O Guarani abriu o placar aos 18 minutos. Em uma falha da zaga do Galo, Carlinhos avançou em velocidade pela esquerda, lançou para Lima que finalizou de canhota, livre, e abriu o placar. 1 a 0 para o Guarani! O Galo tentou empatar aos 20 minutos, em bola parada. Juninho cobrou bem, à meia altura, mas o goleiro fez uma bela defesa. Na sobra, Romário cabeceou muito mal, desperdiçando a chance do Santa Cruz de igualar o marcador. 

O Santa Cruz não mostrava poder de reação. Jogando com três volantes, Maranhão ficava isolado na frente, sem conseguir fazer nada. Perdendo, Sananduva resolveu mudar a equipe ainda na primeira etapa. Abriu mão do esquema adotado, tirando Rafael Alemão para a entrada de Geison. E nos minutos finais do primeiro tempo, o Galo parece ter acordado. Aos 40 minutos, Juninho lançou para Maranhão, que cortou um defensor, avançou sozinho e finalizou. No entanto, Ícaro conseguiu interceptar e afastar o perigo. Mas a melhor oportunidade do Santa Cruz aconteceu aos 46. Maranhão tocou para Alex Pereira que invadiu a área e finalizou. O goleiro conseguiu espalmar e Kleyton surgiu para concluir, mas o zagueiro conseguiu mandar para lateral. 

Publicidade

Fernando Urnau se machucou ainda na primeira etapa

Crédito: Lula Helfer

Publicidade

Guarani marca mais dois e decreta derrota do Galo

Já na segunda etapa, o Guarani criou uma oportunidade aos cinco minutos. Carlinhos arriscou um chute forte de fora da área, mas foi alto demais. No Galo, a ordem para a segunda etapa era mudar a postura e os jogadores chegaram a ensaiar uma reação. Aos seis minutos, coube ao goleiro salvar o Guarani de levar o empate. Juninho lançou para Maranhão concluir, mas Rodrigo segurou firme. Aos sete, Maranhão driblou dois defensores, lançou para área, tentando encontrar Kleyton, mas o goleiro interceptou antes de chegar no jogador. Aos 20, foi a vez de Juninho tentar igualar o marcador.  O atacante recebeu e finalizou com a perna esquerda, mas a bola saiu ao lado da meta. Aos 30 minutos, Kleyton cobrou falta, a bola passou pela barreira, mas Rodrigo segurou firme. 

Com as investidas do Galo, o sistema defensivo ficou ainda mais fragilizado e o Guarani apostava nos contra-ataques. Quem balançou as redes mais uma vez foi o time de Venâncio Aires. Aos 35 minutos, Lima driblou os defensores, invadiu a grande área, e cruzou para Paulinho, que finalizou. 2 a 0! O resultado viraria goleada aos 44, de novo com Paulinho. Davi cruzou para a área pela esquerda. Nem o goleiro e nem o zagueiro do Galo foram na bola, que sobrou para o atacante. Ele só precisou empurrar para dentro para garantir a vitória do Índio por 3 a 0. 

Publicidade

Sananduva não pode contar com cinco titulares

Crédito: Lula Helfer

GAUCHÃO – SÉRIE A2
GUARANI 3 X 0 SANTA CRUZ

Data: 26 de abril de 2015
Horário: 11 horas
Local: Edmundo Feix
Arbitragem: Éder Zanella
Cartões amarelos: Maranhão (Santa Cruz), Renan Couto (Guarani), Romário (Santa Cruz), Otávio (Guarani), Rodrigo (Guarani), Léo Paulista (Gurani), Anderson Feijão (Guarani)
Gols: Lima, do Guarani (18min/1ºT), Paulinho, do Guarani (35 min e 44 min/2ºT)

GUARANI
Rodrigo; Dagoberto, Ícaro (Gustavo), Léo Paulista e Otávio; Henrique, Renan Couto, Carlinhos e Anderson Feijão (Alexandre); Lima e Paulinho. 
Técnico: Fabiano Daitx

SANTA CRUZ
Gustavo; Alex Pereira, Valença, Romário Scherer e Richard; Rafael Alemão (Geison), Fernando Urnau (Everton), Tiago Ott e Juninho; Maranhão (Frango) e Kleyton
Técnico: Sananduva

Santa Cruz perdeu por 3 a 0 o clássico regional

Crédito: Lula Helfer

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.