Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

RANKING MUNDIAL

Sete brasileiros estão na lista dos 50 cantores mais populares no Instagram

Foto: Reprodução

Anitta é a primeira brasileira no ranking: ela aparece no 20º lugar mundial

O Instagram é a rede social mais popular do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários, seguida de perto pelo Facebook. E entre as contas mais populares desta rede social estão as de músicos e cantores. Segundo levantamento feito pela Tubelab, mais de 28% das contas mais populares do Instagram pertencem a cantores, o que mostra que a comunidade de música é uma parte importante desta rede social.

O CEO da Tubelab, Fred Furtado, revela alguns dos motivos. “O Instagram se tornou a principal vitrine para artistas, tanto grandes como pequenos, dado o seu alcance, dinamismo e popularidade. É hoje uma das formas mais acessíveis para o público de acompanhar os seus artistas favoritos e interagir com eles”.

Fred Furtado também conta que os artistas brasileiros estão ganhando imenso destaque no Instagram e sendo reconhecidos mundo afora. “A rede social também ajudou a colocar em evidência alguns dos nossos mais proeminentes artistas, que hoje figuram entre os 50 perfis mais populares do mundo nesta categoria”.

Publicidade

Quem sãos os maiores cantores no Instagram?
Segundo uma auditoria realizada pela Tubelab, entre os 50 maiores perfis de cantores em número de seguidores no Instagram, aparecem no ranking os brasileiros:

  • Anitta – 20º lugar – 45 milhões de seguidores
  • Ivete Sangalo – 33º lugar – 30 milhões de seguidores
  • Maísa 36º lugar – 29 milhões de seguidores
  • Wesley Safadão – 40º lugar – 27 milhões de seguidores
  • Marília Mendonça – 42º lugar – 26 milhões de seguidores
  • Luan Santana – 44º lugar – 26 milhões de seguidores
  • Gusttavo Lima – 45º lugar – 26 milhões de seguidores

O Top 3 mundial do Instagram são os cantores Ariana Grande com 173 milhões de seguidores, Beyoncé com 140 milhões e Justin Bieber com 127 milhões de seguidores.

Confira lista completa:

Publicidade

Com informações MF Press Global.

LEIA TAMBÉM:
ENTREVISTA: reinado de Sula Miranda está prestes a completar 35 anos
MPB bate sertanejo e lidera lista das músicas mais gravadas no Brasil

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.