Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DICA DE LEITURA

Ler faz muito bem: sobre a violência contra os animais

Em tempos de quarentena, a Gazeta do Sul indica um livro por dia, propondo uma leitura instrutiva e aprazível, para viajar pelo mundo sem sair de casa.

Dica de hoje:

ELIZABETH COSTELLO, de J. M. Coetzee. Tradução de José Rubens Siqueira. São Paulo: Companhia das Letras, 2004. 256 p. R$ 42,30.

Publicidade

O australiano J. M. Coetzee, radicado na África do Sul, é um dos grandes expoentes contemporâneos da literatura em língua inglesa. Aos 80 anos, ganhou o Nobel de Literatura de 2003. A maioria de seus romances estão disponíveis no Brasil, com destaque para Desonra, talvez sua obra-prima; A vida dos animais, Verão e Homem lento.

LEIA MAIS:
Ler faz muito bem: uma aventura até a ilha do tesouro
Ler faz muito bem: um guia completo para cuidar do próprio corpo

Elizabeth Costello parece oportuno para ser lido no contexto do Dia Mundial do Meio Ambiente, a ser comemorado na sexta-feira, 5. No enredo, a romancista australiana Elizabeth Costello emite vigoroso discurso condenando a violência dispensada aos animais. Num mundo violento, é um grito de alerta, de tomada de consciência.

Publicidade

LEIA MAIS:
Ler faz muito bem: um guia de viagem surpreendente pelo Japão
Ler faz muito bem: um romance sobre quatro rodas

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.