Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Geromel

O capitão está voltando. Ainda não sabemos se contra Vasco ou Botafogo, mas o certo é que Geromel vai retomar a condição de capitão, de novo desfilar sua qualidade e exercer a liderança dentro de campo. Com ele, o Grêmio cresce e bem na hora que o rendimento precisa ser positivo, afinal de contas a Libertadores está aí e seis jogos separam o clube gaúcho do tão sonhado tri da América.

Depois da eliminação na Copa do Brasil no Mineirão, quando Geromel não jogou, tudo ficou mais complicado pela exigência do torcedor e a própria cobrança interna do clube. Prova disso é o discurso praticado e a escalação de amanhã, quando titulares antes poupados para os mata-matas  estarão em campo contra o Vasco, de olho no adversário e na tabela, onde o Corinthians perde cada vez mais rendimento.

Subir a Serra

Publicidade

Sempre foi complicado subir a Serra e encarar o Juventude no Jaconi. Para o Internacional, o Ju, em determinado período, foi sempre uma grande ameaça. Mas neste momento, o jogo de sábado tinha tudo para ser descomplicado para o Colorado. Pelo menos era essa a visão no início da semana. Porém, com os dias vieram as notícias ruins.

D’Alessandro e Camilo sofreram lesões musculares. Felipe Gutiérrez estava na seleção chilena e vem sem ritmo. Sobrou Juan para um setor que antes estava recheado de opções. Por tudo isso, lembro os momentos em que o Inter subia a Serra e encarava uma verdadeira pedreira no Jacobi. Será assim amanhã, mas não deixa de ser mais um jogo para os comandados de Guto Ferreira mostrarem que estão focados no objetivo do ano, que é voltar à elite.

Rumo à Rússia

Publicidade

A disputa nas Eliminatórias da América do Sul está demais. Logo abaixo do Brasil, ela esquentou e alguma seleção importante vai ter que brigar na repescagem. Na Argentina, a crise está feia. A esperada melhora no rendimento com a chegada de Sampaoli ainda não aconteceu.

Aliás, o conjunto argentino dá mostra de que não vai achar o caminho ainda dentro das Eliminatórias. Com isso, o tradicional rival do Brasil pode ter que ir à repescagem. O Chile, atual bicampeão da América, também está complicado. Enquanto isso, Colômbia e Uruguai estão com um pé no avião rumo à Copa do Mundo. As últimas duas rodadas prometem.

Bom fim de semana.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.