Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

Em frente

O projeto inicial do presidente Tiago Rech e de sua diretoria era colher resultados daqui a dois anos, com comissão técnica caseira e jogadores jovens da região em busca de experiência profissional. A pré-temporada teve resultados muito bons, porém no início da competição a resposta não foi a esperada. A cobrança por resultados fez desmanchar o projeto inicial e vieram a troca da comissão técnica e a contratação de mais jogadores. O Santa Cruz passou entre os quatro primeiros com muitas dificuldades. A posição na tabela levou ao confronto com o Guarany de Bagé, time de melhor campanha no campeonato. O gol que o Galo levou no final do jogo em Santa Cruz prejudicou muito a busca pela próxima fase. Mesmo na inexperiência e no nervosismo em Bagé, o Galo fez um bom jogo, porém não o necessário para seguir em frente. O importante agora é manter acesa a ideia inicial.

Heroico
O Avenida continua nos surpreendendo positivamente. Ter o Caxias como adversário nos deixou apreensivos. O empate ontem foi heroico. Não apenas por jogar fora de casa, mas principalmente por suportar todo o segundo tempo com dois jogadores a menos em campo. China Balbino interpretou muito bem o seu adversário e armou sua equipe devidamente adaptada ao potencial do adversário. Montou um meio de campo capaz de neutralizar as principais jogadas do Caxias. Com as expulsões de Roger e Luís Henrique, o Avenida passou a jogar na garra e na determinação. A pressão foi quase insuportável. Quase. Nove guerreiros seguraram o empate. A decisão nos Eucaliptos não será fácil, mas lembro que o Avenida está invicto em casa. O torcedor tem se mostrado fiel e precisa continuar assim. Domingo à tarde, nos Eucaliptos, eu vou estar lá.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.