Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

O campeão

O título do primeiro turno do Gauchão conquistado pela SER Caxias não foi por acaso. A experiência dentro de campo com Marcelo Pitol e Diogo Oliveira e uma comissão técnica jovem comandada por Rafael Lacerda prevaleceram na conquista. O campeão tem a melhor campanha do turno e a defesa menos vazada. Como se não bastasse, derrotou um dos grandes favoritos duas vezes. A conquista de uma equipe do interior valoriza o campeonato, às vezes desvalorizado pela dupla Gre-Nal. O segundo turno cresce em importância para decidir quem será o outro a disputar o título ou não, porque o Caxias poderá vencer outra vez e se tornar campeão de 2020. A dupla Gre-Nal deverá eleger os seus objetivos. O Inter – se passar na quarta-feira – e o Grêmio terão a fase de grupos da Libertadores em paralelo com o segundo turno. Viva o Gauchão.

Avenida
Os amistosos de pré-temporada servem para ambientação dos jogadores com a comissão técnica e os novos companheiros. Serve também para assimilar as ideias do técnico, identificar e minimizar os defeitos e erros da equipe. O Avenida fez o seu quarto amistoso no sábado contra o Passo Fundo. Os confrontos contra equipes profissionais não foram bons. Gelson Conte ressaltou uma melhora no setor defensivo ao analisar o jogo. A volta de Luis Henrique foi importante. O meio de campo ainda necessita de mais qualidade. Alguns jogadores vinculados ao Periquito estão disputando o Gauchão e poderão sanar deficiências. Assim também é o espelho do ataque. A partir de hoje, teremos novidades nos Eucaliptos. Mesmo assim, segundo o técnico, a base para enfrentar a primeira partida no domingo será a que empatou com o Passo Fundo. Jogo muito difícil. Um empate será um excelente resultado no momento.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.