Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

JF VIGHI

Parado

As incertezas continuam. Na semana passada, a FGF previa a retomada do Gauchão para metade de julho. As equipes, com exceção da dupla GreNal, programaram-se para o início dos treinamentos. Foi cogitada a possibilidade da realização em duas sedes, Caxias e Porto Alegre. Porém, virou a semana e a situação mudou. Voltamos à estaca zero. Caxias está com a cor vermelha e suas equipes não podem treinar.O mesmo acontece com o São Luiz, de Ijuí. Está prevista para quinta-feira uma reunião com Luciano Hocsman, presidente da Federação, e Eduardo Leite, o governador. Traçar projeções futuras e a possibilidade da realização da competição passam a ser os assuntos. A esperança é de que governo estadual se sensibilize e concorde com a volta do futebol, porque ainda não vejo onde a realização de jogos em estádios vazios possa prejudicar os tão famosos protocolos.

Acesso
A Série A2 deve continuar. Ainda não se sabe quando. A previsão é voltar em agosto. A possibilidade de acontecer uma Copa Regionalizada, com premiação em dinheiro para os vencedores e a definição de classificados para série D e a Copa do Brasil, foi rechaçada. Sem Copinha, haverá acesso de duas equipes para a Série A1 e rebaixamento de duas equipes para a Terceirona.

Avenida
Até a parada, o Periquito, não estava bem na tabela da Série A2. Sem vencer, decidiu mudar as coisas dos Eucaliptos. Gelson Conte foi embora e o Periquito deve apresentar Márcio Nunes nos próximos dias. Quando jogador, foi um zagueiro xerifão, com liderança e competência. Como técnico, já mostrou suas qualidades. A tendência de um elenco qualificado para o retorno é animadora. JF VIGHI L

Publicidade

LEIA OUTRAS COLUNAS DE JF VIGHI

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.