Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Objetiva Mente

Greve míope

A miopia é um distúrbio visual no qual a pessoa tem dificuldade de ver ao longe. Ela até consegue olhar bem de perto, mas quanto mais longe ela busca enxergar, mais desfocados e borrados os objetos ficam. Dependendo do grau de miopia, a pessoa pode nem perceber. Já quem tem um grau elevado como eu, não conseguiria discriminar o que está a poucos centímetros a sua frente. Em termos evolutivos, o míope não sobreviveria sem óculos corretivos, pois não saberia diferenciar um amigo de um inimigo, uma ameaça de uma ajuda. Não saberia que caminho tomar ou se a luz que ele vê no fim do túnel é a saída ou o trem que irá matá-lo.

Esta greve é míope pois mira no governo e acerta na população. As demandas são superficiais e circunstanciais, típico de quem tem visão curta. Se foca no curto prazo e não enxerga o que está por trás da situação em que nos encontramos. Uma parcela considerável da população, tão míope quanto os grevistas, apoia o movimento, não enxergando que os principais prejudicados são eles mesmos. Comerciantes, profissionais liberais, pequenos empresários, prestadores de serviço, toda cadeia produtiva de um país é penalizada.

Se esta greve e seus apoiadores fizessem uso de lentes corretivas veriam que paralisar a economia, transporte e abastecimento prejudica o cidadão e a produção de riquezas. Causa prejuízos que, querendo ou não, serão pagos por toda a sociedade. Muitos ainda usam óculos errados, que pioram a visão do míope. As lentes socialistas criam uma imagem fantasiosa de que o governo cria dinheiro e pode distribuir livremente, sem que ninguém precise pagar a conta.
Querem acertar o governo? Então que se concentrem no centro do poder que toma as decisões. Bloqueiem restaurantes de luxo em Brasília que são pagos com os cartões corporativos que nós pagamos a fatura. Impeçam que os jatinhos da FAB carreguem as excelências para cima e para baixo com o dinheiro dos impostos. Não deixem passar a frota de carros de luxo com motoristas particulares que circulam livremente com o combustível pago pelo contribuinte. Tirem o direito de ir e vir dos políticos que dilapidam o erário e legislam em causa própria.

Publicidade

Se tivéssemos uma visão normal para enxergar à frente e ver o futuro, veríamos que as mudanças necessárias seriam quebrar os monopólios e privatizar as empresas estatais financiadoras dos grupos políticos corruptos que buscam se perpetuar no poder e buscar formas alternativas para transporte, como o ferroviário e hidroviário. Mas isso só é possível através do voto. Os que estão lá hoje, nunca vão mudar. Vão continuar sendo míopes e só olhando para seu umbigo. Use óculos e vote em algo diferente, alguém novo.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.