Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Memória

Primeiro desfile de modas

O EC Avenida sempre manteve um departamento social forte. Em 7 de outubro de 1952, a Gazeta do Sul noticiou o primeiro desfile de modas de Santa Cruz, promovido pelo clube e realizado no salão da Sociedade Ginástica.

A decoração foi destaque. O repórter escreveu que “guardadas as proporções, remeteu ao famoso desfile realizado em agosto no Castelo de Coberville, na França”. Ainda enalteceu a elegância do público e o charme das modelos, que encantaram o público.

Dirigido pela modista Helga Seidel, o desfile teve a participação da Casa das Modas, Joalheria Goettert & Kothe e Pelaria Marta (Porto Alegre). As manequins foram jovens de famílias tradicionais santa-cruzenses. Após, houve baile com o Jazz Batucada.

Publicidade

As modelos foram Florinda Thomé (madrinha do Avenida), que desfilou com traje confeccionado por Ely Diehl. Aurora Schmidt apresentou-se com o tema Primavera, usando um belo chapéu com rendas negras. A confecção foi de Lucy Jungblut. 

Foto: ReproduçãoLeany Agnes representou o Avenida no concurso de rainha dos comerciários do Estado
Leany Agnes representou o Avenida no concurso de rainha dos comerciários do Estado

 

Nadir Coppetti destacou-se com vestido vermelho e um magnífico conjunto de rubis. Gessy Ritter veio com traje esportivo, enquanto Elvira Assmann apresentou um vestido de linho belga marinho e luvas brancas. Geni Novazic trouxe um traje de organza suíça e Alice Iserhard, uma saia godé preta e uma blusa ciclante, com bolsa e chapéu pretos.

Publicidade

Lory Glaehs, Nely Pinto e Irmgard Rauber desfilaram com trajes primaveris, e Iracy Bremm vestiu um modelo celeste com detalhes pretos. Adely Gehres trouxe o modelo Mar Negro, acompanhado de luvas verdes e de sapatos pretos.

Adir Heinze exibiu um vestido em “faille” verde, com fitas de veludo negro, e Lori Schmidt um belo modelo para as tardes de verão. Marlise Breidenbach encantou com um vestido juvenil de “faille” marinho com barra branca. Ela ainda apresentou um modelo branco, para debutantes.

Pesquisa: Arquivo da Gazeta do Sul.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.