Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esportes

Domingo definidor

O domingo tem Ave-Cruz, mas a principal atração esportiva do dia é a definição dos times que brigarão pelo título do Gauchão 2017. O primeiro finalista vai ser conhecido no jogo das 16 horas, entre Caxias e Internacional no Centenário. A vantagem é do Colorado, pela vitória no Beira-Rio no sábado da semana passada. Contudo, no segundo tempo daquele mesmo duelo, a equipe grená mostrou que não tem nada perdido antes de tudo acabado e deu um sufoco no Inter.

O segundo finalista vai ser conhecido no jogo das 19 horas, entre Novo Hamburgo e Grêmio no Estádio do Vale. O primeiro duelo teve empate por 1 a 1 no domingo passado, quando o Tricolor vacilou, pois teve oportunidade de liquidar a fatura ainda no primeiro tempo. Não o fez e ainda sucumbiu à forte marcação armada pelo Beto Campos no Noia no segundo período. O time anilado engavetou Luan, Bolaños e Léo Moura e o Grêmio sumiu em campo. Aliás, escapou de tomar uma virada no final, que tornaria ainda mais difícil a missão deste domingo em Novo Hamburgo.

A minha aposta para a decisão? Já disse na Gazeta AM 1.180 durante a semana: Novo Hamburgo x Inter. Veremos.

Publicidade

Clássico matinal

O clima vai colaborar – a promessa é de muito sol – e os torcedores terão excelente motivo para acordar cedo neste domingo, antecipar alguns preparativos do churrasco e ir curtir o futebol às 11 horas da manhã. É o Ave-Cruz nos Plátanos. O de número 114 da história. Ou o 115? Ainda estamos pesquisando para tirar a dúvida levantada pelo amigo Fraguinha.

O importante é que se trata do nosso clássico e as duas equipes estão firmes na peleia para classificar às quartas de final. Ao contrário do primeiro turno, o Avenida chega ao dérbi municipal em melhor condição do que o Santa Cruz na tabela de classificação da Divisão de Acesso. A confiança na praça de esportes da Rua São José está elevada pelas goleadas recentes. Mas na da Rua Gaspar Silveira Martins há o desejo de revanche do clássico nos Eucaliptos. Portanto, é um jogão imperdível.

Publicidade

Bom fim de semana.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.