A Feira da Produção de Vera Cruz chega à 15ª edição com 260 expositores confirmados entre os dias 18 e 22 de junho, no Parque de Eventos do Município. Com melhorias na infraestrutura do parque e uma programação cultural e gastronômica variada, a feira tem entrada gratuita e contará com segurança reforçada, espaço para consumo imediato de produtos da agroindústria familiar e apresentações de artistas locais e nacionais.
Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, o vice-prefeito de Vera Cruz, Angelo Hoff, e a coordenadora da feira, Larissa Franke, detalharam os preparativos que já movimentam a cidade. De acordo com o vice-prefeito, a expectativa é de um público ainda maior neste ano. “A Feira da Produção já se tornou a mais charmosa do Estado. Ampliamos a estrutura do restaurante, teremos novos banheiros, segurança com reconhecimento facial e um espaço todo especial com a presença da Gazeta”, destaca. Nesta edição do evento, a Gazeta Grupo de Comunicações estará presente no espaço Vila Thereza.
LEIA TAMBÉM: Entenda o que pedem os agricultores que promoveram tratoraço em Vera Cruz
Publicidade
A feira celebra, também, a identidade local ao trazer o “Tabaco e suas raízes” como tema desta edição. O produto representa cerca de 70% do Produto Interno Bruto (PIB) do município e ganha protagonismo na decoração feita à mão por servidores públicos, com flores feitas de fumo, além de outros materiais naturais, como folhas secas e bambus.
Entre as atrações confirmadas estão shows com João Neto & Frederico, César Oliveira e Rogério Melo, Os Serranos, Banda Rosa, Rogério Magrão e Banda, Cleiton Borges, Brilha Som, Paulinho e Fábio, Corpo e Alma, DJ Lucas, uma apresentação gospel, além de um show de humor com Paulinho Mixaria. A programação completa pode ser conferida no perfil oficial do evento no Instagram.
LEIA TAMBÉM: Projeto EmerGente debate escassez de talentos e ressignificação da liderança no mercado de trabalho
Publicidade
Na gastronomia, a feira se destaca por oferecer uma praça de alimentação exclusiva para consumo imediato de produtos da agroindústria, diferencial entre os eventos do Estado. Outra novidade será o restaurante colonial, empreendimento vera-cruzense que estará instalado no parque. “A cada ano, o nosso parque vai passando por reformulações para cada vez mais atender a todos os públicos. Inclusive, em relação à segurança, é uma feira muito familiar, é bem tranquilo transitar por lá sem ter preocupação”, ressalta a coordenadora.
“Nas primeiras 14 edições da feira, não tivemos nenhum registro de furto ou roubo de carro, e a gente quer manter essa estatística zerada. Por isso, estamos implementando, pela primeira vez, o acesso ao parque com reconhecimento facial. Todas as pessoas deverão entrar pelo portão de entrada onde a foto é feita”, salienta o vice-prefeito.
Veja programação:
Quarta-feira, 18
Publicidade
- 17 horas: Abertura oficial
- 22 horas: Show nacional com João Neto e Frederico
Quinta-feira, 19
- 15 horas: Show com Cleiton Borges
- 18 horas: Rogério Magrão
- 20 horas: Os Serranos
Sexta-feira, 20
- 13h30: Baile da Melhor Idade com Valdir Pasa
- 18 horas: Paulinho Mixaria
- 20 horas: P&F no Bailão
- 22 horas: Corpo e Alma
Sábado, 21
Publicidade
- 13 horas: Apresentação do Canta Vera Cruz
- 18 horas: Show com Celebration
- 20 horas: Brilha Som
- 22 horas: Shows simultâneos com Glê Duran (Espaço Vila Thereza) e César Oliveira e Rogério Melo (Arena de Shows)
Domingo, 22
- 16 horas: Show com Indústria Musical
- 18 horas: Cerimônia de encerramento
- 18h30: Show de Kauê Brixner
A programação inclui ainda atrações infantis, culturais e apresentações no Espaço Vila Thereza. O parque abre diariamente às 10 horas.
Colaboraram Carina Weber e Marcio Souza
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!