Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

TRADICIONALISMO

6ª Cavalgada da Integração será em Estrela Velha

Está chegando a 6ª edição da Cavalgada da Integração – Professor José Nilo Cassamalli. Promovido pela Confraria Cavaleiros da Serra de Sobradinho, o evento será realizado entre os dias 26 e 29 de maio, em percurso pelo município de Estrela Velha. Falando ao programa Giro Regional da Gazeta FM, o comandante dos Cavaleiros da Serra, Éder Librelotto (Maninho), destacou detalhes da programação. “A Cavalgada da Integração teve início em 2010, com objetivo de reunir os municípios da região da AMCSerra. No início eram dez dias, o que foi ficando complicado por serem muitos dias. Então foi reduzido o percurso e os dias de evento. Este ano será em Estrela Velha. Agradecemos ao prefeito Alexander Castilhos e todo o pessoal envolvido pelo apoio e auxílio na organização”, enfatizou.

Segundo Librelotto, “a cavalgada tem como intuito reunir os amigos que gostam do lombo do cavalo e pé no estribo e também divulgar os pontos turísticos dos municípios da região”. De acordo com Maninho, espera-se em torno de 60 cavaleiros, não apenas do Centro Serra, mas de outras localidades. Nesta edição uma homenagem especial ao professor José Nilo Cassamalli (in memoriam), grande incentivador das cavalgadas, do turismo e área cultural.

Éder Librelotto convida a todos os cavaleiros para participarem da cavalgada

O início, na quinta-feira, 26, ocorre com recepção aos cavaleiros, a partir das 15 horas, no Parque Municipal de Eventos Oscar Leite de Moraes, de Estrela Velha. A janta será servida às 21 horas. Já na sexta-feira, 27, tem início à cavalgada às 7h30. Serão aproximadamente 15km até a Cascata do Espinilho, onde haverá parada para almoço. De lá seguirão mais 15km até a Comunidade São Marco, onde será servido jantar.

No sábado, dia 28, a cavalgada partirá às 7h30 em direção à Barragem de Itaúba, em um percurso de 12km, local onde haverá almoço. A janta será no Rincão das Lagoas, na Comunidade Conceição, após percorrerem 16km.
O domingo, 30, iniciará com cavalgada de 18km em direção ao Parque Municipal de Eventos onde ocorrerá o almoço de encerramento e entrega dos certificados de participação.

Librelotto convida a todos os cavaleiros para que se inscrevam e participem da iniciativa. Interessados devem entrar em contato pelo telefone (51) 99751-9680, com Maninho, para obter mais informações. O valor é de R$ 150,00 com direito a janta de abertura e o almoço de encerramento. Já quem optar por todas as refeições mais o certificado desembolsará R$ 350,00. As confirmações devem ser realizadas com alguns dias de antecedência para facilitar a organização e logística.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Mais sobre

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.