Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NOSTALGIA

Encontro para celebrar o Dia do Fusca chamou a atenção no Centro de Santa Cruz

Espaço de exposições em frente à Praça da Bandeira foi tomado pelos automóveis e seus aficionados

A lenda está mais viva do que nunca. Na noite dessa terça-feira, 20, os apaixonados por Fusca puderam viver momentos de deslumbre e encantamento. Até mesmo os simpatizantes mais distantes foram atraídos para sentir de perto as emoções do Dia do Fusca, promovido pelo grupo Air Cooled, de Santa Cruz do Sul.

Tudo começou com a carreata, que partiu da Avenida Paul Harris e passou pela Rua Capitão Fernando Tatsch até alcançar a Rua Marechal Floriano. O ponto de chegada foi o espaço de exposições, em frente à Praça da Bandeira, onde os automóveis ocuparam a rua, deixando o Centro ainda mais repleto de cores e histórias.

LEIA TAMBÉM: Procissão de São Sebastião Mártir traz demonstração de fé pelas ruas de Venâncio Aires

Publicidade

Por lá, visitantes e participantes tiveram a chance de reafirmar o poder do clássico: muita animação, história e amor sobre quatro rodas. Vale ressaltar, aliás, que a iniciativa reuniu outros veículos antigos, especialmente aqueles movidos por motores refrigerados a ar. Por isso, era possível ver Kombis e Brasílias, por exemplo.

Entre os expositores, vindos de Venâncio Aires, Candelária, Vera Cruz e Lajeado, além dos da casa, estava a body piercer Lara Stertz, de 26 anos. Da Capital do Chimarrão, ela veio a bordo do seu “xodozinho”. “Ele fez eu me apaixonar por fuscas”, conta ela, que sempre apreciou carros antigos, incentivada pelo irmão.

Foi dele inclusive que a jovem adquiriu o veículo, em 2021, o primeiro de sua trajetória. “Até hoje ele tenta comprar de volta.” Para ela, que já chegou a fazer viagens a Novo Hamburgo, Caxias do Sul e Porto Alegre, os planos prosseguem. “No fim do ano pretendo ir a Pomerode, em Santa Catarina, para participar de outro encontro. Aí serão umas 15 horas de viagem”, conta, animada.

Publicidade

Modelo de 1971, fusca de Lara Stertz conta com painel de jacarandá e rádio original | Foto: Rodrigo Assmann

LEIA TAMBÉM: Artes feitas por mulheres com materiais recicláveis estão em exposição em Santa Cruz

Vem mais

Segundo os organizadores Douglas Goettems e Marcelo Beck, o evento realizado nessa terça foi considerado como teste. A ideia é aperfeiçoar a iniciativa, de maneira a ampliar o número de participantes e a programação. “Hoje nosso grupo tem 130 integrantes. E aqui temos um evento voltado à família. Um momento nostálgico para quem curte carro antigo”, afirmou Goettems.

Conforme a dupla, embora o dia seja alusivo ao Fusca, a ideia foi reunir outros veículos com a mesma categoria de motor. “Achamos que não teríamos tanta participação e estamos com a rua lotada, numa terça-feira à noite”, ressaltou. E se depender da empolgação dos organizadores, o evento tem tudo para fazer parte do calendário do município. “É tanta paixão que eu tenho o meu carro tatuado no meu braço”, complementou Beck.

Publicidade

Organizadores da promoção, Marcelo Beck e Douglas Goettems planejam um evento ainda maior em Santa Cruz | Foto: Rodrigo Assmann

LEIA MAIS DE CULTURA E LAZER

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.