Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EMPREENDEDORISMO

Ajesc celebra 38 anos com trabalho consolidado e os olhos no futuro

Jonas Batista é o presidente da Ajesc | Foto: Julian Kober

Criada em 1988 com o objetivo de incentivar o empreendedorismo para as novas gerações, a partir de troca de experiências e conexões, a Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Cruz do Sul (Ajesc) celebrou nessa quinta-feira, 22, à noite, os 38 anos de existência. As festividades no Quiero Café reuniram associados, ex-presidentes e líderes.

O atual presidente da associação, Jonas Batista, destacou que ele, assim como a maioria dos cerca de 80 integrantes, colheram os frutos daqueles que se reuniram há quase quatro décadas e deram início a um trabalho hoje consolidado.

LEIA TAMBÉM: Receita Estadual vai multar empresas por falhas na Nota Integrada; entenda

Publicidade

Batista lembrou que em 2020, no auge da pandemia, a associação vivia as consequências da crise, reduzindo o número de associados para cinco. No entanto, ela se reconstruiu e os ex-presidentes se dedicaram para levantá-la novamente. E os resultados dos esforços vieram: atualmente, a Ajesc possui uma sede própria, no Gauten – Parque de Inovação e Tecnologia de Santa Cruz do Sul.

Além disso, no ano passado foi criado um novo evento, o Destaque Jovem Empreendedor, que recebe a contribuição dos associados. Entre os agraciados do Destaque Parceiros do Empreendedorismo 2025 estava a Gazeta Grupo de Comunicações.

“Seguimos nessa luta. Temos uma missão muito forte voltada ao desenvolvimento dos empreendedores por meio dos nossos eventos”, destacou Batista.

Publicidade

LEIA MAIS: Gazeta Grupo de Comunicações é reconhecida pelo apoio aos empreendedores

Para 2026, a Ajesc quer fortalecer os eventos e iniciativas recentes, consolidando-as como um forte encontro para preparar os empreendedores. “E sempre de olho na renovação”, acrescentou.

A cerimônia contou com a participação do consultor, mentor e palestrante Ronan Mairesse. Autor do livro Mente de Campeão, buscou evidenciar para os empresários a importância de o líder trabalhar com emoção. Ressaltou ainda o fato de que os líderes pecam em não darem o retorno e a orientação para os colaboradores. Por isso, a necessidade de se qualificar. 

Publicidade

“Tenho notado que a maior parte dos líderes tem dificuldade de transformar a pessoa que está trabalhando com eles por falta de conhecimento. E eu escuto muito o empresário reclamando, mas não está se fazendo nada. Você vai ter que pegar os profissionais e ensinar a eles o trabalho”, afirmou.

Encontro dessa quinta teve a participação do palestrante e escritor Ronan Mairesse | Foto: Julian Kober

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.