Um acidente de trabalho na obra de construção da ponte Bismark, de Alto Sinimbu, resultou na morte de Alaires Zapani, de 59 anos, na manhã dessa sexta-feira, 30. Ele trabalhava na obra em Sinimbu quando sofreu a queda. Zapani morreu no local.
Conforme apurado no local pela Polícia Civil, por volta das 8 horas, Alaires Zapani estava em um andaime retirando madeiras usadas para a concretagem da estrutura. Por um descuido, ele teria pisado em falso e caiu de uma altura de aproximadamente 5 metros, batendo a cabeça contra o solo. O acidente foi testemunhado por outros funcionários da empresa.
LEIA MAIS: Homem cai de ponte em construção e morre no interior de Sinimbu
Publicidade
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito. A área foi isolada para o trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP). O corpo passou por exame de necropsia no Departamento Médico Legal e depois houve a liberação para os atos fúnebres.
O delegado Alessander Zucuni Garcia, que responde pela Delegacia de Polícia de Sinimbu, confirmou que a vítima não usava equipamentos de proteção (EPIs) no momento do acidente. “Vamos ouvir os demais funcionários na próxima semana e apurar se houve responsabilização e participação de terceiros. Tudo indica que ocorreu um acidente de trabalho”, frisou.
LEIA TAMBÉM: Dois jovens ficam feridos após capotamento em Vera Cruz
Publicidade
Alaires Zapani era natural de Xaxim, em Santa Catarina, e um dos fundadores da empresa Zanco Construtora – Pontes e Obras Civis, vencedora da licitação para a obra pública da ponte. A empresa catarinense tem 32 anos de atividade e atua no ramo de construção de obras-de-arte especiais.
Em nota divulgada na tarde de sexta-feira, a Prefeitura de Sinimbu manifestou pesar pelo falecimento e se solidarizou com os familiares, amigos e colegas de trabalho. O Executivo informou que está acompanhando e colaborando integralmente com as autoridades para a apuração dos fatos, adotando todas as providências necessárias. As obras foram paralisadas para averiguação técnica e garantia da segurança.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!