Na tarde desta sexta-feira, 13, agentes da Delegacia de Polícia de Sobradinho cumpriram três mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário de Sobradinho.
Conforme a delegada Graciela Chagas, que coordenou as investigações e representou pelas prisões, os suspeitos integram uma organização criminosa responsável por sequestrar e manter em cativeiro, no Bairro União, um homem que teria vindo do município de Santiago, no mês de dezembro.
LEIA TAMBÉM: Dois ficam feridos em acidente na ERS-400, em Sobradinho
Publicidade
Durante o inquérito policial, foi apurado que a vítima permaneceu por vários dias em uma residência, onde sofreu agressões físicas e queimaduras, enquanto os investigados exigiam pagamento de resgate da família, sob a alegação de dívida relacionada à compra de drogas. Após a libertação, os familiares passaram a receber ameaças para que não procurassem as autoridades.
Dois dos investigados já estavam recolhidos ao sistema prisional, sendo um deles apontado como mandante da extorsão, e tiveram nova prisão decretada em razão da participação no caso. O terceiro suspeito foi capturado nesta sexta-feira e encaminhado ao Presídio Estadual de Sobradinho.
Os três possuem antecedentes por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, furto e outros crimes.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade