Promovida pela Escola de Samba Acadêmicos do União, da Sociedade Cultural e Beneficente União, a Descida da Júlio já está com a programação definida. No próximo sábado, 21, a Rua Júlio de Castilhos, nas imediações da Praça Siegfried Heuser, em Santa Cruz do Sul, será palco da sexta edição do evento carnavalesco, criado em 2017.
A concentração começa às 21 horas no cruzamento da Júlio com a Rua Ernesto Alves, seguindo em desfile até o número 1.585, sede da agremiação. No local, a partir da meia-noite, haverá festa com diversas atrações, entre elas o DJ Dydio e o grupo Pata de Urso, de Porto Alegre. Os ingressos do primeiro lote estão à venda por R$ 25,00.
LEIA TAMBÉM: “Nos preparamos por mais de um ano para este título”: Embaixadores do Ritmo celebra tricampeonato em Rio Pardo
Publicidade
No início do trajeto, o público contará com o “esquenta” de um DJ, além da bateria e harmonia da entidade, apresentações especiais e recepção a blocos e foliões. O evento, que faz parte do calendário oficial do município, serve como ensaio técnico para o desfile principal. Neste ano, a escola levará para a pista, em 14 de março, o enredo Egito, a Joia do Oriente Médio no Berço da Civilização – do qual dará uma prévia durante a descida.
A presidente da instituição, Marta Nunes, destaca que a iniciativa valoriza a tradição de famílias santa-cruzenses. “A Descida da Júlio visa promover a socialização e o lazer dos cidadãos”, afirma. Segundo ela, a celebração costuma ser autogerida. “As famílias ligadas ao Carnaval e ao clube investem recursos próprios. Realizamos jantares, feijoadas e rodas de samba ao longo do ano para manter o espaço e a cultura negra local.”
Marta acrescenta que, nesta edição, a escola contou com verba do Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), via edital da rede estadual de pontos de cultura do Rio Grande do Sul.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade