O próximo domingo, 22, será de corrida no Lago Prefeito Telmo Kirst, em Santa Cruz do Sul. Pela manhã ocorrerá a 1ª Rotary Run, com largada às 7h30. O evento promete reunir esporte, saúde e solidariedade. Na ocasião, serão realizadas provas de corrida (6 quilômetros e 12 quilômetros) e caminhada (6 quilômetros). A expectativa é de que 350 pessoas participem, entre atletas, rotarianos e membros da comunidade.
Segundo Poliana Faleiros, do Rotary Cidade Alta, que participa da comissão organizadora, o resultado financeiro será destinado integralmente às causas sociais da cidade, fortalecendo projetos que beneficiam a comunidade. O foco principal serão iniciativas que incentivem crianças e jovens à prática esportiva. Também serão arrecadados alimentos não perecíveis, que posteriormente serão enviados a uma entidade definida entre Rotary e Serviço Social do Comércio (Sesc).
LEIA TAMBÉM: Estação Verão 2026 amplia oferta de serviços no Lago Telmo Kirst nos fins de semana
Publicidade
Conforme Claudiomiro Flores, também da organização e presidente do Cidade Alta, a ideia do evento surgiu a partir de rotarianos, praticantes de esporte, que enxergaram na corrida a oportunidade de promover saúde, integração e solidariedade em um mesmo espaço.
As inscrições para a prova foram realizadas até o dia 12 deste mês. Já o kit atleta (camiseta e número de peito) estará disponível para retirada nesta sexta, 20, na Academia do Sesc, na Rua Ernesto Alves, 995, das 7h30 às 21 horas.
Saiba mais
Os clubes de Rotary atuam há 85 anos em Santa Cruz do Sul, promovendo o apoio a causas sociais. Ao longo da trajetória, os rotarianos têm desenvolvido ações contínuas nas áreas de saúde, educação, assistência social e desenvolvimento comunitário, com auxílio a hospitais, apoio a campanhas de saúde pública, promoção de iniciativas educacionais e mobilização da sociedade em prol do bem coletivo.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Lago Prefeito Telmo Kirst se consolida como um novo atrativo em Santa Cruz
Entre as atividades realizadas estão campanhas internacionais, como a erradicação da poliomielite; projetos locais de apoio à saúde; empréstimo de cadeiras de rodas e de banho; ações em escolas, com entrega de material escolar e incentivo ao esporte; doações de alimentos, roupas e itens essenciais a entidades assistenciais da região; além de campanhas solidárias voltadas a crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade.
O presidente do Rotary Club Santa Cruz do Sul, Rodrigo Kunrath, membro da comissão organizadora do Rotary Run, lembra que os clubes também promovem eventos comunitários, mobilizações solidárias e parcerias com instituições públicas e privadas. Tudo sempre com o propósito de gerar impacto social positivo e fortalecer a rede de apoio na cidade.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade