O Parque de Eventos Padre João Pasa, no município de Segredo, sedia nesta sexta-feira, 6 de março, o 32º Encontro Intermunicipal de Mulheres do Centro Serra. O tradicional evento, promovido anualmente, reunirá delegações dos municípios de Arroio do Tigre, Estrela Velha, Ibarama, Jacuizinho, Lagoa Bonita do Sul, Lagoão, Passa Sete, Sobradinho, Segredo e Tunas, recebendo também representações de Candelária e Vale do Sol.
Em entrevista à Rádio Gazeta FM 96.1, a chefe do Escritório da Emater/RS-Ascar de Segredo, Lisandra Mergen, mencionou a expectativa da comissão organizadora com o evento, destacando os preparativos finais. “O nosso evento está sendo preparado a muitas mãos. Um evento desse porte tem muitas pessoas envolvidas. A programação já estava construída há muito tempo, principalmente entre as organizações de mulheres que estão representadas por 10 municípios, mas depois os detalhes foram sendo construídos com o município anfitrião. Já foram confirmadas cerca de 40 lotações, entre ônibus e micro-ônibus de toda a região”, pontuou a representante, reforçando o convite para participação.



PROGRAMAÇÃO
A programação terá início com a acolhida das caravanas no Parque de Eventos Padre João Pasa, a partir das 8h. Já às 9h, ocorre a apresentação do Grupo de Danças Mulheres Fandangueiras, de Segredo. O momento posterior é reservado para a apresentação das Agricultoras Destaques dos 10 municípios participantes do evento.
Publicidade
Às 10h, ocorrerá a fala “A mulher protagonista da sua história”, com Silvana Covatti, seguida pela abertura oficial, programada para as 10h30. Neste momento, forma-se a mesa das autoridades, é feita a entrada das delegações dos municípios e associações, além de lida a Carta de Reivindicações, na qual constam pautas prioritárias para a população regional, e também é aberto espaço para pronunciamento das autoridades.
Ao final do ato de abertura, ocorrerá a visita oficial às exposições, com comercialização de artesanatos e produtos coloniais, e pausa para o almoço, havendo também praça de alimentação ao longo do dia. A programação será retomada às 13h30, com a apresentação artística de Ângelo da Viola, de Segredo, seguido pela palestra show com o padre Ezequiel Dal Pozzo, às 14h.
A partir das 15h45 será realizado o desfile de escolha da nova corte de soberanas do 32º Encontro Intermunicipal de Mulheres. Concorrem: Mônica Mergen Rauber, candidata de Arroio do Tigre; Daiane Lasch Dona, de Estrela Velha; Lisiane Turcatto Scotta, de Ibarama; Rosiméri Guerreiro Bugs, de Jacuizinho; Daiane Bittencourt Pinto, de Lagoa Bonita do Sul; Lediane Tariga, de Lagoão; Francieli Aparecida Barbosa de Andrade, de Passa Sete; Erenilda Franco Machado, de Segredo; Ivanete Pimenta, de Sobradinho; e Rosangela Casten de Matos, candidata de Tunas. O encerramento do evento está previsto para as 17h.
Publicidade
A promoção é da Associação das Trabalhadoras Rurais de Segredo, Prefeitura Municipal e Emater/RS-Ascar, contando com colaboradores e patrocinadores, além do apoio regional para a organização das atividades.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade