Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ECONOMIA

Dia das Mães reforça vendas em Santa Cruz e lojistas celebram

Foto: Inor Assmann

A queda nos termômetros não afastou os consumidores do comércio de Santa Cruz do Sul na véspera do Dia das Mães

Celebrado nesse domingo, 10, o Dia das Mães impulsionou as vendas no comércio de Santa Cruz do Sul na última semana. Apesar da queda de temperatura no sábado, 9, o movimento foi intenso nas ruas centrais ao longo da manhã e da tarde, com pessoas indo às compras para garantir o presente para as mães.

A Iria Calçados registrou aumento de 6% em relação ao ano passado. Apesar dos dias quentes, a procura por presentes se intensificou desde a segunda-feira passada, atingindo o pico no sábado. Os produtos mais procurados foram os chinelos de pelo, especialmente com a chegada das baixas temperaturas, seguidos pelas botas e casacos.

De acordo com a proprietária, Claudia Cristina Soder Kercher, trata-se da segunda data mais importante para o estabelecimento, depois do Natal. Por isso, investiram em mais produtos para o estoque.

Publicidade

Claudia Cristina Kercher exibe os chinelos de pelo da Iria Calçados | Foto: Julian Kober

LEIA TAMBÉM: Registros de violência contra a mulher terão uso de Inteligência Artificial pela Polícia Civil

Na Esmeralda Óptica e Joalheria, as vendas também tiveram incremento em relação ao ano passado. O movimento se intensificou entre o início e o fim de semana.

Nathalia Luiza Bach, vendedora e responsável pelo marketing, destacou que, diferentemente do ano passado, os consumidores adquiriram produtos de maior valor. As correntes em ouro e folheadas, com pingentes, foram os itens mais vendidos. Para atrair os clientes, a loja ofereceu descontos e parcelamento.

Publicidade

Nathalia: Esmeralda Óptica e Joalheria teve aumento nas vendas | Foto: Julian Kober

Já a Nova Era Cosméticos registrou maior procura de presentes para o Dia das Mães somente no sábado. Os produtos mais buscados foram os hidratantes corporais. A loja realizou promoções especiais e o sorteio de um robô aspirador, o que alavancou as vendas.

LEIA TAMBÉM: Advogado e economista cachoeirense transforma histórias reais da Justiça em livro de crônicas

“Este ano vendemos maior quantidade. Mas o ano passado foi melhor, vendemos produtos mais caros. Foi bem fraco durante a semana”, afirmou a gerente Schirlei Fabiane Schmidt.

Publicidade

Schirlei Fabiane Schmidt e hidratantes da Nova Era Cosméticos | Foto: Julian Kober

Consumo afetivo

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul e Região (Sindilojas-VRP), Mauro Spode, destacou que ainda é cedo para uma avaliação consolidada em comparação ao mesmo período do ano passado. No entanto, o comportamento registrado nos últimos dias aponta para uma movimentação importante no comércio, impulsionada sobretudo pelas compras de última hora. Segundo ele, a proximidade com a data fortaleceu o fluxo de consumidores entre a sexta-feira e o sábado, cenário tradicional em datas comemorativas ligadas ao consumo afetivo.

Spode ressalta que o Dia das Mães continua entre as datas mais relevantes para o varejo ao longo do ano, frisando que para alguns setores, é a principal. A comemoração ainda mobiliza diferentes segmentos e estimula o consumo mesmo em um contexto de maior cautela financeira das famílias. Conforme o dirigente, o consumidor tem demonstrado comportamento mais racional, pesquisando preços e priorizando compras planejadas, mas ainda preservando o valor simbólico da data e a intenção de presentear.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.