Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Basquete

Estrangeiro deve comandar o União Corinthians na próxima temporada do NBB

Sebástian Figueredo deve assumir o União Corinthians

Santa Cruz do Sul deverá ter mais uma temporada na elite do basquetebol nacional. O União Corinthians corre atrás de patrocinadores, mas já começa o planejamento para a 19ª edição do Novo Basquete Brasil. Em tratativas com o clube, o argentino Sebástian Figueredo atualmente é o favorito a assumir o cargo de treinador. Após a experiência com o compatriota Leandro Hiriart na última temporada, o UniCo deve apostar novamente em um estrangeiro, mas com experiência no NBB. Figueredo tem 45 anos e já acumula um trabalho de três temporadas no São José, de 2022 a 2024, além de uma temporada no Botafogo, no NBB 2024/2025.

Em relação ao elenco, ainda é um mistério, mas a tendência é, mais uma vez, de reformulação. O União Corinthians terminou o ano 2025/2026 do NBB na 12ª colocação, com 19 vitórias em 38 partidas. A equipe acabou eliminada na fase oitavas de final dos playoffs para o Flamengo.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.