Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OPINIÃO

Iuri Fardin: “O torcedor do Grêmio está exausto”

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O torcedor do Grêmio está exausto. Cansado de ver, jogo após jogo, ano após ano, o mesmo time repetir os mesmos erros, tropeçar nos mesmos problemas e perceber que a briga contra o rebaixamento deixou de ser exceção para virar rotina.

A gestão que assumiu o clube neste ano prometeu romper com o modelo falido que assombra o tricolor há anos — e já provocou um rebaixamento. Quase em setembro, o cenário segue assustadoramente familiar: atuações individuais e coletivas ruins, erros básicos de fundamento, indecisões da comissão técnica e um futebol capaz, se mantido nesse nível, de conduzir a equipe a uma quarta queda para a segunda divisão. Difícil imaginar roteiro mais desolador.

Perdido

Luís Castro parece cada vez mais perdido na casamata tricolor. Muda constantemente a formação tática, insiste em atletas já incapazes de sustentar a titularidade, promove substituições confusas e, nas entrevistas coletivas, soa como se falasse de outra partida.

Publicidade

Contra o Atlético-MG, o Grêmio voltou a ser patético: dominado pelo adversário e sem apresentar qualquer reação consistente. Não sobra mais tempo para experiências, improvisos ou discursos vazios. A temporada entra na reta decisiva, e o time continua sem exibir um futebol minimamente confiável.

Sem saída

Se o Grêmio agoniza na parte de baixo da tabela, o Internacional também parece incapaz de escapar da própria crise. São três empates seguidos, resultados incapazes de ajudar uma equipe que precisa urgentemente retomar as vitórias.

Mais preocupante é a forma como os últimos pontos escorreram pelas mãos: diante do Remo, o Colorado tinha o triunfo garantido, mas sofreu o empate no lance final, nova demonstração de fragilidade e desatenção recorrente. Incomoda não apenas a pontuação, mas a sensação de um time incapaz de controlar as partidas até nos momentos em que tem essa chance ao alcance. O time de Paulo Pezzolano continua acumulando sinais de uma temporada capaz de terminar em uma luta tão dramática como a do ano passado.

Publicidade

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso novo canal do WhatsApp clicando aqui. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.